Últimas Notícias

Ana Sátila inicia a temporada olímpica da canoagem slalom na Austrália


A canoísta Ana Sátila começa o ano mais importante de sua história participando, neste fim de semana, do Australian Open de Canoagem Slalom, em Penrith, na Austrália.

“Estamos com os treinamentos a todo o vapor buscando iniciar bem a temporada”, diz Ana, que já tem sua vaga garantida nos Jogos Olímpicos de 2016.

A competição australiana contará com os principais nomes da canoagem slalom mundial como, por exemplo, o tcheco Jiri Prskavec, campeão mundial em 2015 no K1 Masculino. Além dele, participam os alemães campeões mundiais no C2 Masculino, Franz Anton e Jan Benzien; a tcheca Katerina Kudejova, atual melhor do K1 Feminino; entre outros expoentes.

Para os anfitriões, o evento terá um gostinho especial, pois será a seletiva australiana que classificará os melhores canoístas para os Jogos no Rio de janeiro. A australiana Jessica Fox, concorrente de Sátila pelo K1 Feminino e fenômeno mundial da modalidade, conquistou uma prata em Londres 2012 e busca melhorar ainda mais seu resultado no Rio 2016.

Segundo Ettore Ivaldi, treinador da equipe brasileira, o ano começa com muito trabalho. “Ana está fazendo treinamentos de uma hora por dia e realizando em média onze descidas. Ela está muito dedicada e vamos buscar bons resultados aqui. Também será importante para avaliar as suas concorrentes neste ano”, ressalta.

Sátila é a única representante brasileira na Oceania, pois já tem sua vaga garantida para Jogos Olímpicos Rio 2016. “Não haverá seletivas no K1 Feminino em decorrência dos inúmeros resultados expressivos de Sátila nestes últimos anos. Assim, ela já tem garantida sua vaga nesta categoria para o Rio 2016”, explica Argos Rodrigues, supervisor do Comitê de Canoagem Slalom da Confederação Brasileira de Canoagem (CBC).

Os outros integrantes da Equipe Permanente das categorias K1, C1 e C2 Masculino estão realizando treinos no Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu, no Paraná, todos focados na preparação para a Seletiva Nacional que acontecerá em março e definirá os atletas que representarão o Brasil na temporada 2016 em competições internacionais.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar