Últimas Notícias

Thomaz Bellucci faz balanço de 2015 e projeta: “As Olimpíadas serão um marco na minha carreira”


Em 2015, Thomaz Bellucci jogou 60 vezes, venceu 30, conquistou um título e subiu 28 posições no ranking mundial de tênis. Atual número 37º da lista, o brasileiro fez um balanço positivo da temporada, embora ela ainda não tenha terminado oficialmente. Antes de descansar e partir para a pré-temporada, ele disputa a Correios Brasil Masters Cup – Aquece Rio, evento-teste do tênis para os Jogos Olímpicos de 2016, entre 10 e 12 de dezembro.

Bellucci reconheceu o difícil começo de ano e explicou o motivo da dificuldade nos primeiros torneios. “Não foi o início de temporada que esperávamos. Joguei abaixo do que poderia, talvez pela adaptação de voltar a treinar com o João (Zwestch). Mas sabia que seria uma questão de tempo, pois temos uma boa sinergia”, afirmou.

Para o brasileiro, a virada positiva no ano veio em Miami, torneio no qual ele alcançou a terceira rodada. “Daí pra frente a temporada mudou e tive resultados conscientes até o US Open, somando muitos pontos e fazendo bons jogos contra os top 10. Foi uma temporada positiva, em que consegui alcançar a maioria dos meus objetivos.”

Para o ano que vem, Bellucci exaltou a oportunidade de disputar os Jogos Olímpicos em casa como ponto-chave para a temporada. “Vai ser diferente por ser ano olímpico e especial pelos Jogos serem no Brasil. Não iremos fazer nenhuma preparação específica, mas vamos buscar chegar em agosto na melhor forma física e mental possível para ir atrás da medalha. As Olimpíadas serão um marco na minha carreira e sei que um bom resultado no Rio pode me alavancar”, projetou o tenista.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar