Últimas Notícias

Coluna Lance Livre: O Incrível Warriors


Quando o Golden State Warriors foi campeão, a dúvida dos especialistas era de que se o Warriors iria começar uma hegemonia ou seria um título pontual, parecido com o que foi com o Dallas em 2011. Com esse caminhão de vitórias, batendo o recorde de melhor início de campeonato da história da NBA, é justo dizer, que o Warriors pode até não ser uma equipe hegemônica na NBA, mas é favorita ao bicampeonato. E não é só por causa das atuações incríveis de Stephen Curry, com sua humilde média de  32.1 pontos por partida,até o momento.

Aliás, Curry merece um parágrafo à parte. o armador, que se aproximou dos números de Jordan, Mas ele é o melhor jogador da NBA? Sinto dizer, mas acho que não. Curry tem como diferencial seu arremesso na linha de 3. Nisso, eu me arrisco a dizer que, se ele não é o melhor da história, vai ser muito em breve (Perdão Larry Bird, Reggie Miller e Ray Allen). Parece que Curry está fazendo uma bandeja quando arremessa de três. Sem contar a incrível capacidade que ele tem de equilibrar seu corpo para o arremesso após um drible, nisso ele já é inigualável.Outro ponto que gosto muito do Curry é que quando o time mais precisa dele, ele aparece, não se omite nos momentos decisivos. Defensivamente, ele está melhor do que na temporada passada, e no ataque está mais mortal. em breve, ele deverá ser o melhor da NBA.(antes que perguntem, o melhor da NBA no momento pra mim é o Lebron James. ele é completo)

Mas claro que o esquema do Warriors ajuda muito a Curry brilhar e usar seu arsenal ofensivo. Mas outro nome que me impressiona nesse time é Draymond Green. ele é ótimo defensor, sabe jogar no garrafão, fazer bem os bloqueios, espaçar a quadra, o cara é muito bom e é tão jovem quanto Curry. Acho que ele até mais responsável pelo sucesso do Warriors do que o próprio Curry e junto com Klay Thompson,fazem o big 3 do time de Oakland. E detalhe,todos foram pegos no draft. Ponto para os 'olheiros' dos Warriors.

Sim, não podemos se esquecer de Klay Thompson, que também um ótimo arremessador de três, Andre Iguodala, que sem a pressão de ser um franchise player, virou um super defensor e que pontua sempre na hora certa. Harrison Barnes outro talentoso ala; Andrew Bogut, parou de se lesionar e faz muito bem o trabalho sujo no garrafão. Shaun Livingston e Leandrinho, contribuindo nos poucos minutos que ficam em quadra.

É um time que no momento ninguém achou um antídoto para eles. Forçar o jogo no garrafão, marcação dupla no Curry, marcar firme os outros jogadores para que Curry fique sem opção de jogadas, nada disso deu certo. No momento, acho que só as contusões podem parar o Warriors, e no momento, todo mundo anda tão saudável que até isso parece improvável. E talvez, o recorde vitórias na temporada do Chicago Bulls que parecia inalcançável, pode não ser tão impossível de se ultrapassar assim.


Shotclock

- Tem outro time que está a fim de bater  um recorde, o de derrotas. O Philadelphia está com um time pior do que o da temporada passada, não venceu nenhuma e com as dez derrotas do fim da temporada passada,podem se tornar a equipe com o maior jejum de derrotas da história de todas as ligas profissionais americanas! E o recorde negativo de 9-73, do próprio 76ers da temporada 73/74, tem boas chances de ser quebrado também. Eu nunca vi um time tão ruim jogar na NBA. Tem jovens demais, ninguém pra comandar o barco em quadra, não sei o que o GM do 76ers quer fazer. Talvez torturar os fãs do time. ao menos, os uniformes deles estão lindos e Jahil Ofakorserá um futuro all star. Só resta saber se ele terá paciência de se manter nos 76ers.

- Lúcio de Castro matou a pau na reportagem do UOL, que mostra os gastos absurdos que o presidente da CBB, Carlos Nunes, fez o cartão corporativo da entidade. 2 milhões de reais gastos em viagens com esposa, filhos, e netos. Algo que tinha que sair do bolso dele. Passou da hora desse indivíduo sair do comando da CBB, Se ele não tiver a hombridade de renunciar(o que eu divido que tenha), o COB deveria pressionar para que ele saia da entidade.

- O trabalho dele é tão ruim que, os times da LBF vão boicotar a seleção feminina e não vão liberar as jogadoras para o evento teste que terá em janeiro. Realmente, o basquete feminino está abandonado. Carlos Nunes resolveu investir somente no masculino, pois a chance de uma medalha olímpica está ali.  Na visão dele, dane-se o basquete feminino.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar