Velejador Robert Scheidt estreia na quinta-feira na última etapa da Copa do Mundo de Iatismo


O velejador Robert Scheidt enfrentará a partir da quinta-feira (29) uma das disputas mais difíceis do ano. A etapa final da Copa do Mundo de Iatismo reunirá em Abu Dhabi os 20 primeiros colocados do ranking mundial da Laser. Além dos ventos fracos, o calor predominante nos Emirados Árabes Unidos deve ser um desafio para os velejadores.

"O evento terá um altíssimo nível técnico, com os principais nomes da Laser. Como os ventos têm sido muito fracos, as regatas devem ser bem apertadas e táticas", avalia Scheidt, dono de cinco medalhas olímpicas (dois ouros, duas pratas e um bronze) e 14 títulos mundiais, entre Laser e Star. "A largada, mais uma vez, será importantíssima."

Scheidt, em Abu Dhabi desde o dia 24 para os últimos treinos na raia da competição, aponta as altas temperaturas locais como fator complicador. "Ao meio-dia os termômetros batem os 40 graus, o que vai exigir ainda mais da resistência física dos competidores", diz o velejador.

A etapa final da Copa do Mundo de Iatismo em Abu Dhabi será mais curta, com seis regatas programadas para a classe Laser a partir desta quinta-feira (29). Os dez primeiros colocados disputam a medal race no domingo (1º/11).

Foto: ISAF

0 Comentários