Últimas Notícias

Velejador Robert Scheidt estreia na quinta-feira na última etapa da Copa do Mundo de Iatismo


O velejador Robert Scheidt enfrentará a partir da quinta-feira (29) uma das disputas mais difíceis do ano. A etapa final da Copa do Mundo de Iatismo reunirá em Abu Dhabi os 20 primeiros colocados do ranking mundial da Laser. Além dos ventos fracos, o calor predominante nos Emirados Árabes Unidos deve ser um desafio para os velejadores.

"O evento terá um altíssimo nível técnico, com os principais nomes da Laser. Como os ventos têm sido muito fracos, as regatas devem ser bem apertadas e táticas", avalia Scheidt, dono de cinco medalhas olímpicas (dois ouros, duas pratas e um bronze) e 14 títulos mundiais, entre Laser e Star. "A largada, mais uma vez, será importantíssima."

Scheidt, em Abu Dhabi desde o dia 24 para os últimos treinos na raia da competição, aponta as altas temperaturas locais como fator complicador. "Ao meio-dia os termômetros batem os 40 graus, o que vai exigir ainda mais da resistência física dos competidores", diz o velejador.

A etapa final da Copa do Mundo de Iatismo em Abu Dhabi será mais curta, com seis regatas programadas para a classe Laser a partir desta quinta-feira (29). Os dez primeiros colocados disputam a medal race no domingo (1º/11).

Foto: ISAF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar