Saraiva e Oliveira buscam bons resultados no Individual Geral do Mundial de Ginástica Artística


Na quinta-feira (29), Lorrane Oliveira e Flávia Saraiva irão representar o Brasil na final do Individual Geral no Mundial de Ginástica Artística, que acontece em Glasgow (GBR). A decisão de quem serão as medalhistas na soma de todos os aparelhos contará com as 24 melhores colocadas na etapa classificatória e tem início às 16h10 (horário de Brasília).

As brasileiras, que competem pela primeira vez em um Mundial, tiveram um bom desempenho na primeira fase e foram bastante aplaudidas pelo público presente na SSE Hydro Arena. Lorrane foi a 11ª colocada, com 56,365 pontos, e Flávia a 14ª, com 55,798. Junto delas na final estão atletas dos Estados Unidos, Suíça, Canadá, Holanda, Rússia, Grã-Bretanha, Japão, China, Alemanha, Hungria, Romênia, Itália e Bélgica.

As ginastas sabem que é um privilégio estrear na competição e já conseguir se classificar para uma final. Por isso, querem aproveitar ao máximo esse momento. "Tenho que fazer uma boa competição e vou dar o meu melhor, assim como foi na classificatória. Vamos ver na hora como será. Sei que estarei ao lado de grandes ginastas, mas o importante é estar concentrada nas minhas séries e procurar me sair o melhor possível", afirmou Lorrane.

Flávia, que normalmente encanta o público com um grande carisma, se mostra muito tranquila e com o objetivo de conseguir uma pontuação ainda mais alta do que nas preliminares. "Esse é o meu primeiro Mundial e eu já estou muito feliz por ter me classificado para a final. Gostei do meu desempenho na classificatória, mas quero melhorar ainda mais, principalmente na trave. Espero que dê tudo certo. Estou contente por estar em uma final ao lado de ginastas que eu admiro como a Simone Biles (seis vezes medalhista de ouro em Mundiais) e a Gabrielle Douglas (campeã olímpica), dos Estados Unidos", comemorou. 

Foto: CBG

0 Comentários