Últimas Notícias

Federação Internacional de Taekwondo promete embates mais dinâmicos no Rio 2016


O taekwondo virá renovado aos Jogos Olímpicos de 2016. Quando esteve no Rio de Janeiro para o Open Internacional Cidade Maravilhosa, o presidente da Federação Internacional de Taekwondo (WTF), Dr. Chungwon Choue, falou sobre as novidades para a realização do torneio olímpico no ano que vem, com destaque para o novo formato da área de combate, agora um octógono, e iniciativas para aumentar a interação do público com a modalidade.

Segundo o executivo, a decisão de remover as quinas da área de combate tradicional, que era de base quadrangular, evita que competidores defensivos se utilizem da área de competição para reduzir a área de ataque. "A nova área de competição fará com que atletas sejam mais ativos, ajudando a introduzir toda a dinâmica do taekwondo ao resto do mundo", afirmou.

Choue destacou ainda os novos sensores eletrônicos que serão instalados no capacete dos atletas para os Jogos, de modo a detectar com precisão os chutes acertados na cabeça do oponente. "O novo sistema vai aprimorar a precisão (da pontuação). Em Londres, não tivemos esses sensores, então tudo dependia da decisão dos juízes. Com o equipamento, a competição vai ficar mais justa e transparente", explicou. Além disso, o presidente destacou a utilização de uma nova câmera para cobertura televisiva das competições, que dará aos espectadores uma visão mais ampla da ação no octógono.

Outras inovações incluem esforços da federação para aumentar o engajamento do público com o esporte, como reformular a forma de apresentação dos atletas, deixando-a mais parecida com o que já é feito no boxe ou MMA, além de introduzir breves demonstrações da modalidade entre os embates. Durante os Jogos, o taekwondo também fará parte de um projeto de iniciação esportiva do Rio 2016, que visa promover a prática esportiva no país a partir de demonstrações públicas interativas nos arredores da cidade.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar