Últimas Notícias

Fan Zhendong vence o Aberto da Polônia de Tênis de Mesa


Penúltima etapa do Circuito Mundial de Tênis de Mesa 2015, o Aberto da Polônia foi encerrado no último domingo (25), com dois ouros chineses. Fan Zhendong (3º colocado no ranking mundial) levou o título após partida disputada contra o austríaco Stefan Fegerl (42º). No feminino, a final chinesa foi vencida prematuramente por Liu Shiwen (2º).

O torneio foi marcado por uma grande quantidade de lesões, o que acabou influindo diretamente na decisão do feminino. Ding Ning (1º), cabeça de chave número 1, teve de abandonar a partida após machucar o ombro. Shiwen já havia vencido os dois primeiros sets, com parciais de 12/10 e 11/5, e sagrou-se campeã da etapa ao vencer sua 22ª partida no Circuito Mundial deste ano. Li Xiaoxia e Zhu Yuling (3º), também chinesas, ficaram com o bronze.

Apesar das baixas ao longo da competição, quatro dos cinco melhores jogadores do mundo estavam na briga pelo título masculino. O campeão europeu Dimitrij Ovtcharov (5º) foi eliminado nas quartas após lesão. Na partida, Zhang Jike (4º), que já havia vencido o primeiro set por 11/2, classificou-se para as semifinais, assim como Xu Xin (2º) e Fan Zhendong.

Acirrada, a final entre Zhendong e Fegerl foi decidida no fim do sétimo set. Os dois empatavam por 7 a 7 quando o chinês conseguiu emplacar os quatro pontos restantes em sequência, chegando à marca de cinco títulos em cinco finais de etapas do Circuito Mundial. A partida teve parciais de 1/11, 11/9, 11/9, 3/11, 7/11, 11/8, 7/11. Xin e Jike ficaram com o bronze.

Nas duplas masculinas, os suecos Matthias (74º) e Kristian Karlsson (61º) levaram o ouro ao superaram os poloneses Jakub Dyjas (108º) e Daniel Gorak (60º) por 4 a 1 (11/9, 8/11, 11/6 e 11/9). Os portugueses Tiago Apolónia (22º) e João Monteiro (38º), assim como os taiwaneses Chiang Hung-Chieh (84º) e Chuang Chih-Yuan (10º), terminaram em terceiro.

Nas duplas femininas, mais duas medalhas para a China. Na final, Ding Ning e Zhu Yuling venceram com tranquilidade a dupla de Singapura, formada por Feng Tianwei (6º) e Yu Mengyu (29º). Além de Li Xiaoxia e Liu Shiwen, Jiang Huajun (20º) e Tie Yana (24º), de Hong Kong, levaram o bronze.

Companheiro de equipe do brasileiro Hugo Calderano (11º colocado no ranking mundial do sub-21), Jakub Dyjas (18º) conquistou em casa o título da categoria. O atleta do Liebherr Ochsenhausen venceu Lam Siu Hang (53º), de Hong Kong, por 3 sets a 0 (11/9, 11/7 e 11/5). O bronze ficou com Kirill Gerassimenko (79º), do Cazaquistão, e Anton Kallberg (13º), da Suécia.

Em concorrida final japonesa, Hirano Mil (5º) superou Sato Hitomi (9º) por 3 sets a 2 (parciais de 11/7, 11/6, 6/11, 5/11 e 11/7), levando o ouro do sub-21 feminino. O Japão conquistou também o bronze da categoria com Yui Hamamoto (18º), que dividiu a terceira colocação com a romena Bernadette Szocs (21º).

A última etapa do Circuito Mundial ocorre em Estocolmo, entre 11 e 15 de novembro. O ITTF World Tour Grand Finals, que reúne os melhores mesatenistas da temporada, acontece no mês seguinte, em Lisboa.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar