Últimas Notícias

Com drama de Daniel Silva, Brasil leva o terceiro ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico


O terceiro ouro do Brasil no Mundial de Atletismo Paralímpico, que acontece em Doha (QAT) não foi fácil após os dramas nos 400m T11 masculino.

Silva foi beneficiado pela desclassificação de outro brasileiro, Felipe Gomes, mas acabou ele também sendo desclassificado, após protestos de Espanha e França, com a alegação de que o brasileiro completou a prova sozinho, a uma distância superior a 5m, acima do limite permitido . Entretanto, o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) recorreu e, horas depois, conseguiu reaver o ouro ganho pelo atleta.

Nas outras medalhas do dia. Kelly Peixoto ficou com a prata no arremesso de peso F41, com a distância de 7,84m, Jonas Licurgo levou o bronze ao conseguir a marca de 30,56m no lançamento de dardo F55 e Renata Bazone também foi bronze nos 1.500m T11, com o tempo de 4min59s93.

Após quatro dias de disputas, o Brasil está na 10ª posição no quadro de medalhas:, com três ouros, oito pratas e oito bronzes

Foto: CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar