Últimas Notícias

Brasil fica sem medalhas no terceiro dia do Mundial Sub-21 de Judô


O Brasil ficou sem medalhas no terceiro dia de disputa do Mundial de Judô Sub-21, que acontece em Abu Dhabi (UAE).

Com cinco judocas no tatame neste domingo (25). Tiago Pinho (81kg), André Humberto (90kg), Henrique Francini (90kg), Aléxia Castilhos (63kg) e Aine Schmidt (70kg) não conseguiram, no entanto, chegar ao bloco final da competição.

O melhor desempenho deste domingo foi de Aine Schmidt, que venceu sua primeira luta por waza-ari, contra Alina Lengweiler, da Suíça, e avançou às oitavas-de-final, onde foi imobilizada pela italiana Alessandra Prosdocimo. O feminino ainda teve Aléxia Castilhos no peso-meio-médio que acabou parando na primeira fase para o ippon de Kamila Badurova, da Rússia.

No masculino, Tiago Pinho levou Mohamed Safwat, do Egito, a sofrer duas punições, mas o adversário pontuou com um yuko e tirou o brasileiro da competição na primeira fase. Mesmo desempenho tiveram os dois pesos-médios, Henrique Francini e André Humberto. Francini perdeu na diferença de punições (2 a 1) para Daniel Mukete, da Bielorrússia, enquanto Humberto foi eliminado pelo waza-ari de Hamed Rashidi, do Irã. 

O Brasil já soma três bronzes no evento conquistados por Rita Reis (44kg), no primeiro dia, Daniel Cargnin (66kg) e Lincoln Neves (73kg), no segundo dia.

Na segunda-feira (26), último dia de disputas individuais, o Brasil vai forte com seis representantes. Leonardo Gonçaçalves (100kg) estreia contra Jalil Shukurov (AZE), João Marcos Cesarino (+100kg) encara Jan Jackiewicz (POL), Hugo Praxedes (+100kg) pega Jur Spijkers (NED), Isabela Sanches (78kg) estreia contra Fanni Toth (HUN), Camila Gebara (+78kg) pega Reka Varga (HUN) e Ellen Furtado (+78kg) enfrenta Anna Gushchina (RUS). As preliminares começam às 5h (Brasília) e o bloco final com disputas por medalhas será a partir das 11h (Brasília).

Foto: EJU

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar