Últimas Notícias

Mundial de Ciclismo de Estrada 2015 - Dia 3

Lizzie Armitstead chora ao cruzar a linha de chegada na primeira posição | Foto: Richmond2015

O percurso de Richmond, nos Estados Unidos, se encaixou perfeitamente nas características da britânica Lizzie Armitstead, vice-campeã olímpica, que faturou o primeiro mundial da carreira na estrada.

Em uma corrida sem subidas tão desafiadoras quanto de costume, o pelotão controlou as fugas durante todo o percurso. Para melhorar a situação de Armitstead, as últimas atletas que tentaram escapar foram alcançadas já nos últimos dois quilômetros de corrida, o que deixou o cenário perfeito para uma chegada em massa, ponto forte da britânica.

Lizzie Armitstead primeiro acelerou na marca de 1km para o fim, deixando um grupo de nove ciclistas para o sprint final. Dando sinais de cansaço, nenhuma outra reagiu, assim, Armitstead bateu a holandesa Anna van der Breggen na linha de chegada para faturar o título.

Os norte-americanos donos da casa viram ainda Megan Guarnier ficar com o bronze para o país. A francesa Pauline Ferrand Prevot, até então atual campeã e que venceu no último mês o mundial de mountain bike, foi sexta colocada.

No domingo ocorre a disputa masculina.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar