Últimas Notícias

Maris Strombergs e Mariana Pajon vencem a última etapa da Copa do Mundo de BMX 2015

Copa do Mundo de 2015 terminou com pista molhada nos EUA | Foto: UCI/Craig Dutton

Uma chuvosa Rock Hill, nos Estados Unidos, recebeu neste final de semana a última etapa da Copa do Mundo de BMX 2015. Na pista, Mariana Pajon venceu mais uma vez e confirmou o título geral da competição no feminino, enquanto no masculino Maris Strombergs venceu, mas quem levou a taça no geral foi o britânico Liam Philips.

O letão Maris Strombergs, atual bicampeão olímpico, mostrou desde as eliminatórias que estava em um bom dia em Rock Hill. Sempre com largadas que o colocavam na primeira colocação, Strombergs venceu a bateria final de ponta a ponta, diferente do canadense Tory Nyhaug, que saiu da sexta posição na segunda curva para buscar a medalha de prata. 

O norte-americano Connor Fields fechou o pódio. Já Liam Phillips ficou em sexto lugar, posição que foi o suficiente para atingir 865 pontos na classificação geral, contra 735 do holandês Niek Kimmann, sétimo lugar em Rock Hill e vice-campeão geral.

No feminino a briga foi novamente sul-americana. A norte-americana Alise Post até largou melhor, mas perdeu o controle e caiu para a última posição após a primeira curva. Mariana Pajon aproveitou para disputar com a venezuelana Stefany Hernandez a liderança. No fim, vitória da colombiana por 88 centésimos. A holandesa Laura Smulders fechou o pódio.

Na classificação geral final Pajon atingiu 965 pontos, contra 875 de Hernandez e 825 de Post.

Entre os brasileiros, Renato Rezende ficou com a 15ª posição geral ao final da Copa do Mundo, enquanto Bianca Quinalha foi a melhor colocada no feminino, com a 30ª posição.

Galera, esse é o vídeo das quartas de final de ontem, em Rock Hill. Eu estava muito focado e confiante que ficaria entre...
Posted by Renato Rezende on Domingo, 27 de setembro de 2015

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar