Últimas Notícias

Equipe de Judô do Brasil realiza treino visando Desafio contra a Alemanha

Os cinco judocas que representarão o Brasil no domingo (27), no Desafio de Judô contra a Alemanha, se reuniram na manhã da sexta-feira (25), no dojô da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, para o primeiro treino antes do confronto. 

Rafaela Silva, Maria Portela, Felipe Kitadai, Leandro Guilheiro e Luciano Corrêa formam o time que representará o Brasil na disputa mista que acontece neste domingo, 27, a partir das 10h, no Teatro Bradesco.

Medalhista de bronze em Londres 2012, o ligeiro Felipe Kitadai comentou a oportunidade de estar lutando na cidade que receberá os Jogos Olímpicos de 2016.

"Para mim, todo tipo de preparação para os Jogos é válida. E tendo a torcida junto comigo no Rio é mais especial ainda", disse.

Campeã mundial em 2013, quando também lutou "em casa", a carioca Rafaela Silva tem outras boas lembranças do confronto por equipes contra as alemães.

"No Mundial do Rio, em 2013, a seleção feminina do Brasil, que neste Desafio será representada por mim e pela Maria Portela, passou pela Alemanha na primeira rodada e ainda conseguimos conquistar a prata", lembrou Rafaela, daquele que foi o melhor resultado da história das meninas em mundiais por equipes.

A equipe ficará concentrada até domingo em hotel na Barra da Tijuca. Após a disputa, no domingo mesmo, todos os cinco participantes do Desafio de Judô embarcam para a Coréia do Sul, junto com a equipe de judô que disputará os Jogos Mundiais Militares deste ano.

Foto: CBJ

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar