Últimas Notícias

Duplas do Brasil garantidas nos Jogos de 2016 estão no World Tour Finals de Vôlei de Praia


O Brasil terá quatro representantes em busca do título inédito do World Tour Finals de Vôlei de Praia, torneio criado nesta temporada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e que acontece de terça-feira (29) a domingo (04.10), em Fort Lauderdale, nos EUA. Selecionadas para representar o país nos Jogos Olímpicos de 2016, as equipes Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Larissa/Talita (PA/AL), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Pedro Solberg/Evandro (RJ) terão grandes duelos em busca do ouro.

Embalado, o Brasil chega com líderes (Alison/Bruno Schmidt e Ágatha/Bárbara Seixas) e vice-líderes (Pedro Solberg/Evandro e Larissa/Talita) do ranking da temporada 2015. Além disso, o país também é o maior vencedor em torneios disputados nos EUA, tendo conquistado 32 medalhas (20 no feminino e 12 no masculino) até aqui.

"Será uma experiência incrível, já que estão as duplas mais bem ranqueadas, que se destacaram ao longo da temporada. O nível será muito alto e é ótimo jogar partidas em que você precisa estar no limite da concentração e capacidade técnica. A torcida vai poder acompanhar um belo espetáculo e queremos mostrar a força do voleibol brasileiro, que chega com as quatro duplas mais bem ranqueadas", disse Bruno Schmidt.

O World Tour Finals é disputado pelas oito melhores equipes de cada naipe no ranking do Circuito Mundial 2015, além de outras duas duplas convidadas. As 10 duplas são divididas em dois grupos de cinco, jogando entre si. Os primeiros de cada chave avançam direto às semifinais, enquanto os segundos e terceiros disputam as quartas de final. As semifinais ocorrem no sábado (03.10) e a final dos dois gêneros no domingo (04.10).

"É o encerramento de um grande ciclo que contou com momentos especiais e aprendizado. Foram vários torneios seguidos, um ritmo intenso, e agora vamos buscar mais esse ouro para o Brasil. Tem um charme disputar uma competição contra as melhores duplas. Queremos esse título inédito para coroar um belo Circuito Mundial", destacou Ágatha.

Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) estão no grupo B e enfrentam os holandeses Reinder Nummerdor e Christiaan Varenhorst - os brasileiros venceram a dupla na final do Campeonato Mundial, na Holanda. Os outros adversários serão os canadenses Chaim Schalk e Ben Saxton, os austríacos Clemens Doppler/Alexander Horst e os norte-americanos Phil Dalhausser/Nick Lucena, convidados pela organização.

Evandro e Pedro Solberg (RJ) estão no grupo A e jogam contra os norte-americanos Jacob Gibb/ Casey Patterson, os espanhóis Herrera/Ádrian Gavira, os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo, convidados pela organização, e os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen.

No feminino, Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) estão na chave A e enfrentam as norte-americanas Lauren Fendrick e April Ross, convidadas da organização, além das alemãs Laura Ludwig/Kira Walkenhorst, das espanholas Liliana Fernández/Elsa Baquerizo e das canadenses Jamie Broder e Kristina Valjas.

Larissa e Talita estão no grupo B e encaram as canadenses Heather Bansley/Sarah Pavan, as holandesas Madelein Meppelink e Marleen Van Iersel, as norte-americanas Emily Day e Jennifer Kessy, convidadas da organização, e as alemãs Chantal Laboureur e Julia Sude.

O vídeo-check, recurso testado pela primeira vez na história do vôlei de praia durante o Rio Open, etapa brasileira do Circuito Mundial 2015, novamente estará presente. Os atletas terão dois pedidos de revisão de jogada por set. Caso acertem o desafio, permanecem com o pedido. Após dois desafios errados, não poderão mais utilizá-lo.

O torneio distribuirá ao todo 500 mil dólares, com um prêmio de 100 mil dólares para as duplas campeãs de cada naipe. Os vice-campeões recebem 60 mil dólares e os medalhistas de bronze ficam com 30 mil dólares. Será a terceira competição da temporada 2015 disputada nos EUA, após a realização dos Grand Slams de Saint Petersburg e Long Beach.

Após o World Tour Finals, o Circuito Mundial já começa a disputa de torneios válidos pela temporada 2016. O primeiro será realizado no México, de 5 a 11 de outubro, no balneário de Puerto Vallarta, com um formato Open, que dá ao time campeão 500 pontos no ranking.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar