Últimas Notícias

Donizete é vice-campeão da Copa América de MTB na Argentina


Os ciclistas Rubens Donizete e Ricardo Pscheidt representaram o Brasil, durante a Copa América de Mountain Bike, realizada na Argentina. Rubinho conquistou a segunda colocação e terminou a prova com menos de um minuto de diferença para o campeão, o argentino Dario Gasco.

“O que definiria a classificação final era a pilotagem na bike. Fiquei muito feliz com o segundo lugar, apesar de ter como objetivo ser campeão. Andei no meu limite em boa parte da prova, o que mostra que estou voltando às minhas origens. Agora, inicio os trabalhos pensando na Taça Brasil, no começo do próximo mês", contou Rubinho.

A competição foi válida pelo ranking internacional da UCI pela classe C1 e reuniu vários atletas da América do Sul. O primeiro lugar foi alcançado por Dario Gasco após completar o percurso em 1h35min12s, seguido pelo brasileiro Rubens Donizete, que cravou 1h35min55s. O argentino Catriel Soto completou o pódio com 1h39min05s.

O Brasil ainda garantiu a sexta posição com Ricardo Pscheidt, que percorreu a prova em 1h41min50s. Os dois brasileiros marcaram pontos no ranking mundial e classificatório para os Jogos Olímpicos de 2016.   "O tempo estava quente e seco, e eu acabei sentindo muito isso, porque saí de Santa Catarina com chuva e frio. A pista tinha muitas pedras e subidas bem duras. Estava em quinto na última volta, garantindo um lugar no pódio, mas tive problemas e caí para a sexta posição", disse Pscheidt.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar