Últimas Notícias

David Haggerty é eleito novo presidente da ITF


A Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês) conheceu nesta sexta-feira o seu novo presidente pelos próximos quatro anos, o americano David Haggerty, eleito em Santiago durante a Reunião Geral Anual da ITF (AGM).
Ex-presidente da USTA, Haggerty venceu a disputa com o indiano Anil Khanna por 200 votos a 192. O suíço Rene Stammbach e o espanhol Juan Margets foram eliminados no primeiro turno de votação.
David Haggerty, de 58 anos, sucede o italiano Francesco Ricci Bitti, que comandou a entidade nos últimos 16 anos. O mandato do novo presidente é válido por quatro anos, de 2015 a 2019.
Francesco Ricci Bitti foi nomeado Presidente Honorário Vitalício da ITF após deixar o cargo nesta sexta-feira.
Além do novo presidente, a ITF conheceu os 13 integrantes do Conselho de Diretores de 2015 a 2019, com os reeleitos Anil Khanna (IND), Jack Graham (CAN), Rene Stammbach (SUI) e Sergio Elias (CHI), além dos novos eleitos Katrina Adams (EUA), Martin Corrie (GBR), Ismail El Shafei (EGI), Bernard Giudicelli (FRA), Thomas Koenigsfeld (DIN), Celia Patrick (NZL), Aleksei Selivanenko (RUS), Stefan Tzvetkov (BUL) e Bulat Utemuratov (CAZ).
A AGM da ITF também aprovou o aumento no Conselho de Diretores de 13 para 15, incluindo dois atletas representantes que serão apontados pelos membros eleitos do conselho.

A Reunião Geral Anual da ITF em 2016 será realizada na cidade de Zagreb, na Croácia.

Foto: Paul Zimmer/ITF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar