David Haggerty é eleito novo presidente da ITF - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

David Haggerty é eleito novo presidente da ITF

Compartilhe

A Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês) conheceu nesta sexta-feira o seu novo presidente pelos próximos quatro anos, o americano David Haggerty, eleito em Santiago durante a Reunião Geral Anual da ITF (AGM).
Ex-presidente da USTA, Haggerty venceu a disputa com o indiano Anil Khanna por 200 votos a 192. O suíço Rene Stammbach e o espanhol Juan Margets foram eliminados no primeiro turno de votação.
David Haggerty, de 58 anos, sucede o italiano Francesco Ricci Bitti, que comandou a entidade nos últimos 16 anos. O mandato do novo presidente é válido por quatro anos, de 2015 a 2019.
Francesco Ricci Bitti foi nomeado Presidente Honorário Vitalício da ITF após deixar o cargo nesta sexta-feira.
Além do novo presidente, a ITF conheceu os 13 integrantes do Conselho de Diretores de 2015 a 2019, com os reeleitos Anil Khanna (IND), Jack Graham (CAN), Rene Stammbach (SUI) e Sergio Elias (CHI), além dos novos eleitos Katrina Adams (EUA), Martin Corrie (GBR), Ismail El Shafei (EGI), Bernard Giudicelli (FRA), Thomas Koenigsfeld (DIN), Celia Patrick (NZL), Aleksei Selivanenko (RUS), Stefan Tzvetkov (BUL) e Bulat Utemuratov (CAZ).
A AGM da ITF também aprovou o aumento no Conselho de Diretores de 13 para 15, incluindo dois atletas representantes que serão apontados pelos membros eleitos do conselho.

A Reunião Geral Anual da ITF em 2016 será realizada na cidade de Zagreb, na Croácia.

Foto: Paul Zimmer/ITF

Nenhum comentário:

Postar um comentário