Últimas Notícias

CPB e Comitê Paralímpico da Suécia assinam acordo de cooperação até 2020


O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Comitê Paralímpico da Suécia firmaram um acordo de cooperação para o desenvolvimento do esporte paralímpico nos dois países. O acordo, assinado pelo presidente do CPB, Andrew Parsons, e pelo secretário-geral do Comitê Paralímpico da Suécia, Johan Strid, engloba quatro áreas: treinamentos, desenvolvimento dos atletas, crescimento do esporte e políticas esportivas.

A parceria tem duração inicial de cinco anos, de 2015 a 2020. O documento estipula que os dois comitês devem promover encontros pelo menos a cada dois anos para avaliar os resultados atingidos e identificar as áreas prioritárias de cooperação para os dois anos seguintes. Cada comitê arcará com os seus próprios custos na parceria, que buscará ainda o envolvimento de empresas suecas que atuem no Brasil.

“Brasil e Suécia têm uma longa história de cooperação em diversas áreas e agora estamos felizes por poder estender essa parceria ao esporte paralímpico. Nossa cooperação começou antes mesmo da assinatura do acordo. Tivemos atletas suecos treinando com as seleções brasileiras de atletismo e natação em abril e competindo no Open Internacional em São Paulo. Agora vamos estreitar essa relação, que, tenho certeza, trará importantes experiências e resultados para os dois países”, disse o presidente do CPB, Andrew Parsons.

“Acreditamos que, com a assinatura deste acordo e com as futuras ações que iremos promover, podemos contribuir para ampliar as possibilidades do esporte paralímpico na Suécia e no Brasil. Estamos fortalecendo a relação entre nossos países, que já era forte em outros setores”, acrescentou o secretário-geral do Comitê Paralímpico da Suécia, Johan Strid.

Foto: CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar