Últimas Notícias

Coluna Lance Livre: Bauru ou Real Madrid?



Daqui a pouco começa a Copa Intercontinental, onde se enfrentam Bauru e Real Madrid. Na terceira edição depois da volta desse torneio interclubes, será o tira teima entre europeus e latino americanos. Em 2013 o Olympiakos derrotou o Pinheiros; em 2014 o Flamengo derrotou o Maccabi Tel Aviv; E agora, Bauru enfrenta o poderoso Real Madrid. Bauru tem um ótimo time, mas vai pegar um adversário dificílimo.

O Bauru é uma ótima equipe que tem quatro jogadores de seleção. Ricardo Fisher evoluiu demais na temporada passada e vai ser o maestro do time; Alex, marcador implacável e bom arremessador; Robert Day gatilho de 3; Hettsheimeir, está um ala pivô cada vez mais completo que inclusive fez testes para o San Antonio Spurs; Jefferson William, já recuperado de contusão, pode contribuir muito nessa equipe também. Murilo desfalca o time contundido, mas Rafael Mineiro entra em seu lugar. Paulinho Boracini, Gui Deodato vem do banco para manter o ritmo. é um time respeitável, mas tem que estar no sue melhor para enfrentar o poderoso Real Madrid.

Assim como no futebol, o Real Madrid tem uma constelação de bons jogadores no seu elenco. Tanto é que seu presidente sonha com o Real Madrid na NBA. Um sonho impossível, eu diria, mas com a quantidade de jogadores que já passaram na NBA, o time não sofreria tanto. Os Armadores Sergio Llull e Sérgio Rodriguez; Os ala Rudy Fernandez, Jonas Maciulis e Andres Nocioni; Os ala pivôs Trey Thompkins, Jeff Taylor e Gustavo Ayon. Além de Felipe Reyes e Guilhermo Hernagomez, jogadores da seleção espanhola, o primeiro é ótimo defensor e o segundo uma grande promessa. Sem contar com os bons americanos Jaycee Carroll e . Um time no papel muito difícil de ser batido.

Mas o Bauru pode ter uma vantagem, pois boa parte dos jogadores até domingo estavam disputando o Eurobasket e podem estar cansados depois um campeonato europeu tão difícil. E ainda nem começaram a temporada enquanto o Bauru já está a todo vapor na disputa do paulista. Isso pode ser um fator importante nessa disputa de dois jogos. O Fator casa deverá ser importante para o Bauru também. A missão do Bauru será a mais difícil dentre os times brasileiros que disputaram a Copa intercontinental,pois o Real Madrid é o franco favorito, mas não é uma missão impossível.

Shotclock

- Pau Gasol foi monstruoso nesse Eurobasket, pode por na conta dele a vaga olímpica e o título europeu da Espanha.

- Lituânia surpreendeu e garantiu também sua vaga olímpica. Já França e principalmente a Sérvia decepcionaram. Vão sofrer no pre olímpico mundial...

- Para o NBB, duas baixas importantes: Palmeiras e Limeira fora da competição. Pode ser que a crise tenha afetado, mas uma gestão mais efetiva também é importante. O NBB ainda engatinha na questão de marketing, venda de camisas, afinal, como se faz pra comprar uma camisa do Bauru, por exemplo?

- Falta um mês e a NBA vai começar! \o/

Foto: Reprodução/http://mundialdeclubes.lnb.com.br/

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar