Últimas Notícias

CBJ convoca judocas da Seleção Brasileira para as três próximas etapas do Circuito Mundial


Depois de competirem no Campeonato Mundial de Judô, realizado no Cazaquistão, em agosto, os judocas brasileiros voltarão aos tatames do Circuito Mundial de Judô com três grandes competições no mês de outubro. O Brasil enviará equipes diferentes em cada uma das etapas.

A primeira parada será em Portugal, no Open de Lisboa, no dia 10 de outubro. Para esse desafio, a Seleção Brasileira contará com as atletas Gabriela Chibana (48kg), Nathália Brígida (48kg), Ketleyn Quadros (63kg), Mariana Barros (63kg), Amanda Oliveira (70kg) e Barbara Timo (70kg).

Na sequência, essas judocas, com exceção de Mariana Barros e Amanda Oliveira, seguem para França, para um dos eventos mais tradicionais do mundo, o Grand Slam de Paris, nos dias 17 e 18 de outubro. Lá, o Brasil contará ainda com uma equipe masculina formada por Eric Takabatake (60kg), Ricardo Santos Jr (66kg), Marcelo Contini (73kg), Gustavo Assis (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Hugo Pessanha (100kg) e David Moura (+100kg). 

“Acho que todo judoca quer uma medalha em Paris. Eu consegui uma de prata, em 2014, agora vou buscar a de ouro. Esse é meu objetivo. Estou pronto para isso e sei que isso vai me deixar mais próximo do meu sonho de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos”, disse o pesado David Moura.

A última apresentação da Seleção Brasileira no mês de outubro será o Grand Slam de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro. Nos tatames árabes, o Brasil será representado por Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg) e Mayra Aguiar (78kg), no feminino; e por Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana (66kg), Gabriel Pinheiro (66kg), Victor Penalber (81kg), Rafael Macedo (81kg) e Eduardo Bettoni (90kg), no masculino.

“Estou motivada para essa maratona. Adorei a ideia de competir bastante e em competições fortes”, disse a meio-médio Ketleyn Quadros, única atleta convocada para os três eventos. “É importante por me dar a possibilidade de melhorar no ranking e lutar com o maior número de adversárias”, completou.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar