Últimas Notícias

Brasileiros serão os principais participantes do Revezamento da Tocha Olímpica para os Jogos de 2016


O Comitê Organizador Rio 2016 e os patrocinadores oficiais do revezamento, Coca-Cola, Nissan e Bradesco, estão em busca de pessoas que fazem a diferença na vida daqueles ao seu redor para se tornarem um dos 12 mil participantes do Revezamento da Tocha Olímpica.

Brasileiros e estrangeiros residentes no país serão selecionados pelas quatro organizações a partir de suas campanhas públicas para participar do revezamento, que está marcado para começar no dia 3 de maio de 2016, em Brasília.

Em seu processo de seleção, o Comitê Organizador recebe, até o dia 15 de outubro, indicações de pessoas que fazem acontecer para se tornarem condutores da tocha (acesse o hotsite).

“Sabemos que o melhor do Brasil são as pessoas. Por isso, queremos ouvir as histórias de pessoas de verdade, que fazem a diferença em cada canto do país”, completa Leonardo Caetano, diretor de Cerimônias do Rio 2016 e responsável pela organização do revezamento.

Coca-Cola, Nissan e Bradesco também já iniciaram a sua seleção. Enquanto a Coca-Cola convida candidatos a enviarem um “movimento que espalhe a felicidade”, a Nissan quer encontrar “histórias de calor humano de brasileiros que se atreveram a fazer algo fora do comum” e o Bradesco, por sua vez, pede indicações de pessoas que “transformem a vida das pessoas em cada região”.

“Diferente do que muita gente pensa, conduzir a tocha Olímpica não é algo exclusivo para celebridades e atletas. Todo mundo vai poder participar, indicar uma pessoa ou ser um condutor. Basta mostrar quem faz a diferença na vida de outras pessoas”, completa Caetano.

A chama Olímpica será acesa no dia 21 de abril de 2016, em uma cerimônia cheia de tradição realizada na cidade de Olímpia, na Grécia, berço dos Jogos da Antiguidade. Após um período na Europa, a chama viaja até o Brasil, onde começa, no dia 3 de maio, a trilhar o seu caminho rumo ao Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, palco da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A jornada da tocha no país-sede dos primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul passará por mais de 300 cidades das cinco regiões do país (confira o mapa do revezamento). Ao todo, serão percorridos 20.000 quilômetros por estradas e ruas brasileiras e mais 10.000 milhas aéreas – tudo isso sem que o fogo se apague.

Foto: Rio 2016

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar