Últimas Notícias

Vinicius Lanza disputará mais uma final no Mundial Junior de Natação


O quarto dia de finais do 5º Mundial Junior de Natação trouxe ao OCBD Aquatics Centre, em Cingapura, muitas emoções nesta sexta-feira, 28. Seis das oito finais disputadas tiveram novos recordes mundiais. Se já não bastasse, a vaga na decisão dos 50m borboleta, conquistada por Vinicius Lanza, veio no desempate da prova. Na final dos 50m livre, também masculino, Felipe Ribeiro Souza e Pedro Spajari, conquistaram a 4ª e 5ª colocações respectivamente. 

Nas semifinais dos 50m borboleta, em mais um momento que faz da natação um dos esportes mais emocionantes e mais praticados no Mundo, o brasileiro Vinicius Lanza, Pawel Sendyk, da Polônia e Brayden McCarthy, da Austrália, fizeram 24s38 e empataram na oitava posição. Ao disputar o desempate, Vinicius nadou para 24s06 garantiu sua raia na decisão, a segunda na competição.
O Brasileiro que na última noite ficou a medalha de prata nos 100m borboleta, terá mais uma chance de conquistar mais um pódio para o país. No final da prova de desempate Vinicius brincou - “Se eu tivesse nadado assim na prova nem ia precisar de desempate”.

- Brasileiro é assim, não foge da luta! Essa foi a prova mais legal que eu já nadei, Gosto de desafios. Sabia que eles sairiam melhor que eu, mas na nadada eu consegui buscar e bater na frente. Agora me animo mais para nadar a final de amanhã e vamos ver o que acontece. Sempre vi provas de desempate, mas nunca tinha nadado. Curti o desafio, ainda mais por ser com três nadadores. Usei todos os artifícios que eu podia para esta prova e tentei abalar o psicológico deles, ainda bem que deu certo. Senti a energia da torcida de cada um na arquibancada e isso mexe com a gente, não podia ser diferente – completou Vinicius Lanza.


Confirmando o nascimento de mais uma geração de velocistas brasileiros, Felipe Ribeiro Souza (22s58) e Pedro Spajari (22s59), disputaram a final dos 50m livre, e com seus melhores resultados, levaram o país a quarta e quinta colocações. À uma posição do pódio, Felipe nadou hoje sua segunda final individual na competição. O nadador já tinha conquistado a sétima colocação dos 200m livre.

- Estou feliz em baixar meu tempo, mas acho que isso já era o esperado. O quarto lugar não me agradou. Queria sair da competição com um pódio dos 50m livre, porque a dos 100m (livre) eu vou buscar também. O resultado só me dá mais animo para nadar amanhã. Agora, vou com tudo para o “revê”, como sempre faço – comentou Felipe Souza, que mais tarde fez parte do time 4x200m livre.

Pedro Spajari, nadando na raia oito, melhorou seu tempo na prova e se garantiu como o quinto nadador mais rápido da decisão. A prova foi vencida pelo australiano, Kyle Chalmers (22s19). O norte americano, Michael Andrew (22s36) ficou com a prata, depois da conquista do ouro dos 50m costas, alguns minutos antes. O bronze ficou com Giovanni Izzo (22s55), da Itália.

- Foi muito bom nadar esta final. Senti que tive um bom início de prova, mas acho que cansei um pouco no final. Nadei seguro e feliz, porque sabia que o meu resultado sairia bom. Consegui baixar bastante o meu tempo e agora é concentrar e vir forte, em busca de um pódio nos 100m livre, analisou Pedro Spajari.

O revezamento 4x200m livre masculino do Brasil contou com Giovanny Lima, Felipe Souza, Nathan Bighetti e Victor Furtado, mas foi desqualificado da disputa após a entrada do quarto nadador. A prova teve o quarteto dos Estados Unidos vencedor (7m13s76), registrando o novo recorde da disputa.

Nas eliminatórias da quinta etapa, a partir das 23h, no horário de Brasília, nove atletas representarão o Brasil, em busca de seus melhores resultados. Entre eles, Brandonn Almeida, nos 400m medley, prova na qual é o atual recordista da categoria, com 4m14s47. Pedro Spajari e Felipe Souza também voltarão ao parque aquático, para a primeira fase dos 100m livre. Felipe Souza, com o segundo melhor de tempo de inscrição da prova, é um dos favoritos para figurar entre os finalistas. Pedro Spajari, realizando ótima campanha na competição, também não fica para trás e a briga, para passar de fase, promete ser boa.

Foto: CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar