Últimas Notícias

Prorrogado o prazo de inscrição de voluntários para as cerimônias dos Jogos Olímpicos de 2016


O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016. que serão realizados no Rio de Janeiro, prorrogou até o dia 30 de setembro do prazo de inscrições para o elenco de voluntários das cerimônias de abertura e encerramento do evento.

Serão mais de 10 mil vagas para as quatro cerimônias, todas realizadas no Maracanã. Voluntários de todos os cantos do mundo e de todas as idades já realizaram a inscrição, desde o limite mínimo (16) até 87 anos - não há limite máximo para a faixa etária. 
“É uma tradição do Movimento Olímpico contar com a arte do voluntariado como espinha dorsal da produção das cerimônias, que, em última instância, representam o povo e a cultura do país anfitrião”, afirma Leonardo Caetano, diretor de Cerimônias do Rio 2016.
“Os voluntários não só vão poder assistir à cerimônia, mas também fazer parte dela. Não existe lugar melhor dentro do estádio do que o centro do palco, afinal!”, completa Caetano.

As audições dos participantes selecionados começam em novembro deste ano, quando os candidatos terão o primeiro encontro com a equipe artística do Rio 2016. Com uma grande variedade de papéis a desempenhar – só a cerimônia de abertura Olímpica espera contar com um elenco de aproximadamente cinco mil pessoas. Não é preciso apresentar habilidade específica ou ter experiência anterior.
Os selecionados terão ainda oportunidade de aprender de perto com um time de artistas de peso. Fernando Meirelles, Andrucha Waddington e Daniela Thomas vão comandar as festas Olímpicas, enquanto Fred Gelli, Marcelo Rubens Paiva e Vik Muniz estarão encarregados de montar os espetáculos Paralímpicos.
Os selecionados serão convocados a comparecer aos ensaios a partir de abril de 2016. Para participar, é preciso ter 16 anos ou mais, completos em 1º de abril de 2016. As cerimônias estão marcadas para os dias 5 e 21 de agosto (abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos, respectivamente) e 7 e 18 de setembro (abertura e encerramento dos Jogos Paralímpicos), no Maracanã.
Quem já participou de eventos parecidos recomenda: mais de 10% dos inscritos no concurso fizeram parte de pelo menos uma das cerimônias da Copa das Confederações de 2013, da Copa do Mundo de Futebol de 2014 ou de edições anteriores dos Jogos Pan e Parapan-Americanos e de Jogos Olímpicos e Paralímpicos. 

Para se cadastrar, clique aqui.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar