Últimas Notícias

Mundial de Judô 2015 - Dia 4


O 4º dia do Campeonato Mundial de Judô, que acontece em Astana (KAZ), foi marcado pela conquista da segunda medalha brasileira na competição, feito conseguido por Victor Penalber, na categoria até 81kg.

Penalber venceu três lutas, até cair perante Loic Pietri (FRA), por dois Yukos, nas quartas de final. Entrando na repescagem, o brasileiro bateu Valeriu Duminica (MDA) e na disputa do bronze, superou Avtandili Tchrikishvili (GEO), campeão Mundial em 2014, pelo numero de punições - três do georgiano contra uma de Penalber. 

Foi a segunda medalha brasileira na competição. Erkia Miranda havia conquistado o bronze na categoria até 52kg.

O outro brasileiro na categoria, Leandro Guilheiro, foi eliminado por Seungsu Lee (KOR) nas oitavas de final.

O ouro foi para Takanori Nagasi (JPN), que derrotou Pietri na final. Lee levou o outro bronze na categoria.


Na categoria até 63kg feminina, Tina Trstenjak (SLO) fez história ao se tornar a primeira campeã do Mundo da Eslovênia no judo.

A eslovena superou na final Clarissa Agbegnenou (FRA) para levar o ouro. Os bronzes ficaram com Miku Tashiro (JPN) e Munkhzaya Tsedevsuren (MGL).

A brasileira Mariana Silva acabou sendo eliminada logo na estreia, ao perder por imobilização para Junxia Yang (CHN).

Na sexta-feira serão disputadas as categorias até 90kg masculina, até 70kg feminina e até 78kg feminina.

Fotos: Reprodução.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar