Últimas Notícias

Duas duplas femininas do Brasil seguem invictas na etapa de Olsztyn do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


O Brasil já conta com duas duplas garantidas na sequência da etapa de Olsztyn (POL) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na quarta-feira (26), Ágatha e Bárbara Seixas e Larissa e Talita venceram seus jogos válidos pela primeira fase e se garantiram na fase eliminatória.

Outros três times que representam o país seguem vivos na disputa e com chances de classificação. A terceira e última rodada pela fase de grupos acontece nesta quinta-feira (27.08), com cinco jogos. Valendo a primeira colocação de seus grupos, Ágatha e Bárbara Seixas e Larissa e Talita enfrentam Fan Wang e Yuan Yue, da China, e Evgeniya Ukolova e Ekaterina Birlova, da Rússia, respectivamente.

Juliana e Maria Elisa, que acumularam um tropeço e uma vitória, encaram as alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler, enquanto Taiana e Fernanda Berti fecham a chave de grupos contra as italianas Marta Menegatti e Viktoria Orsi Toth. Já Maria Clara e Carolina, que largaram com duas derrotas, enfrentam as polonesas Agata Trybula e Martyna Kloda por uma vaga na repescagem.

A primeira rodada da fase de grupos foi marcada por um confronto “caseiro”. Pelo grupo A, Larissa e Talita fizeram uma partida equilibrada contra Maria Clara e Carolina e levaram a melhor por 2 sets a 1 (21/14, 19/21 e 15/11), em 47 minutos. A classificação para a próxima fase das campeãs brasileiras veio diante das polonesas Agata Trybula e Martyna Kloda por 2 sets a 0 (21/12 e 21/12), em 25 minutos. Já as irmãs Salgado entraram em quadra em busca da reabilitação diante das russas Evgeniya Ukolova e Ekaterina Birlova, mas foram derrotadas por 2 sets a 1, com parciais de (19/21, 21/19 e 15/9), em 37 minutos.

“Foi um dia ótimo, conseguimos vencer bem os dois jogos e largar com dois bons resultados na chave, o que é importante. Amanhã temos mais uma partida, dessa vez conta a Rússia, que tem um time alto e que joga atacando muito, então temos que estar bem ligadas. O objetivo é sair em primeiro na chave, que facilita os próximos cruzamentos”, analisou Larissa.
Pelo grupo B, as campeãs mundiais Ágatha e Bárbara Seixas atropelaram as donas da casa Maria Wloch e Aleksandra Stepien por 2 sets a 0 (21/15 e 21/7), em 28 minutos. Na segunda partida do dia, a paranaense e a carioca enfrentaram Jennifer Kessi e Emily Day, dos Estados Unidos, e novamente aplicaram 2 sets a 0 - desta vez em parciais de 21/15 e 21/17, em 33 minutos.

“O jogo contra as norte-americanas é sempre pegado, já nos enfrentamos algumas vezes e tem que ter atenção. Elas sempre jogam com um estilo agressivo, então tivemos que ter muita atitude e não deixar cair o ritmo. Acho que conseguimos e o jogo foi melhor que o primeiro. A tendência é essa, a gente conseguir impor nosso ritmo e jogar cada vez melhor”, disse a carioca Bárbara Seixas.

Após avançar a fase classificatória, Taiana e Fernanda Berti estrearam no grupo F com derrota. Diante das finlandesas Riikka Lehtonen e Taru Lahti, as vice-campeãs do Campeonato Mundial, realizado mês passado na Holanda, não desenvolveram seu melhor voleibol e foram derrotadas com facilidade por 2 sets a 0 (21/18 e 21/6), em 33 minutos. Mais tarde, as vice-campeões do mundo deram a volta por cima sobre Pata Miller e Linline Matauatu, de Vanatu, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15), em 33 minutos.

Juliana e Maria Elisa iniciaram a campanha no Grand Slam da Polônia com resultado negativo para as holandesas Sophie van Gerstel e Jantine van der Vlist por 2 sets a 0 (21/16 e 21/18), em 35 minutos, mas se reabilitaram no jogo seguinte, ao vencerem as alemãs Chantal Laboureur e Julia Sude, de virada, por 2 sets a 1 (19/21, 21/19 e 15/11).


Masculino

Além do encerramento da fase de grupos feminina, nesta quinta-feira inicia-se a disputa masculina em Olsztyn. Ricardo e Emanuel, Alison e Bruno Schmidt e Pedro Solberg e Evandro representam o Brasil na Polônia.

Álvaro Filho e Vitor Felipe poderiam ser o quarto time do país, mas bateram na trave ao serem derrotados pelo time da Letônia, Sorokins/Toms, por 2 sets a 1 (18/21, 23/21 e 15/12), em 1h01.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar