Últimas Notícias

Thomas Bach exige que o Golfe esteja de acordo com o sistema anti-doping da WADA


Durante o British Open de Golfe, realizado em St,Andrews (GBR) até a segunda-feira (20), o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach, exigiu que o Golfe entrasse em acordo com os padrões do código anti-doping da WADA (Agência Mundial Anti-Doping).

O U.S. PGA Tour (Associação de Golfistas Profissionais dos EUA) tem o seu próprio sistema anti-doping, mas que não está totalmente de acordo com o código da WADA.

Em uma conferência, Bach disse que: "Os atletas tem que aceitar os padrões Olímpicos durante o ano que antecede os Jogos Olímpicos e durante os Jogos. Os cinco primeiros serão testados aleatoriamente e nos testes-alvo durante o período Pré-Olímpico."

"Posso apenas encorajar o PGA a seguir e finalmente aceitar o Código da WADA, para harmonizar o sistema com todos os demais jogadores e igualar as condições", completou Bach.

Sobre um possível risco do Golfe de permanecer no programa Olímpico em razão dos procedimentos, Bach confirmou que, se a WADA comunicar que os testes da PGA seguem em desacordo com o sistema anti-doping, esse fato terá um impacto negativo nos Jogos Olímpicos, e será levado em consideração em uma possível exclusão.

O Golfe volta aos Jogos Olímpicos após 112 anos fora do programa, tendo sido disputado pela última vez em Saint Louis 1904.

Foto: Reuters
Com informações de: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar