Últimas Notícias

Sergey Bubka deseja mais vagas para o atletismo no Pan caso eleito presidente da IAAF

Arquivo Pessoal

Em campanha para a presidência da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), o ucraniano e lenda do salto com vara Sergey Bubka anunciou que, se eleito, aumentará o número de vagas do atletismo nos Jogos Pan-Americanos.

Bubka se refere à confusão pré-Pan 2015, quando diversos países reclamaram no corte do número de vagas disponíveis para o atletismo em Toronto. Enquanto que cerca de 900 atletas haviam conseguido vaga para as competições, apenas 680 desses atletas foram classificados; com a revolta de várias federações prejudicadas no corte, a ODEPA aumentou um pouco mais o número de vagas, chegando a 711.

"Se eu for eleito presidente da IAAF, entrarei em contato com o dr. Julio Maglione (presidente da ODEPA) e sua comissão para discutir o aumento de vagas no atletismo nos Jogos Pan-Americanos", declarou Bubka.

As eleições da IAAF serão realizadas durante o Mundial de Atletismo, em Pequim, no dia 19 de agosto; o principal concorrente do saltador é o também lendário ex-atleta britânico Sebastian Coe, ex-presidente da organização dos Jogos Olímpicos de 2012.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar