Últimas Notícias

Saltador Augusto Dutra leva o bronze na Diamond League de Atletismo

Augusto Dutra de Oliveira, ficou em terceiro lugar no salto com vara na etapa de Londres da Diamond League de Atletismo, realizada no sábado (25). 

Com a marca de 5.81m, Dutra também conseguiu o índice Olímpico para os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. Até este domingo, 26 atletas já alcançaram as marcas mínimas exigidas em provas individuais.

Inicialmente marcada para a sexta-feira (24) a prova foi transferida para este sábado devido a fortes chuvas. Augusto começou a saltar quando o sarrafo estava posicionado a 5,73 m e passou na terceira tentativa, depois superou 5,81 m também na ultima oportunidade. Tentou ainda fazer 5,87 m, mas não conseguiu.

O saltador também já está qualificado para o Campeonato Mundial, que acontecerá em Pequim, que começa a 22 de agosto. A marca de Augusto em Londres foi a segunda melhor de sua carreira (seu recorde é 5,82 m). Em relação ao índice olímpico de 5,70 m, ele superou, portanto, em 11 cm.

O francês Renaud Lavillenie venceu com 6,03 m e a prata ficou com o canadense Shawnacy Barber, campeão pan-americano em Toronto, que em Londres marcou novo recorde pessoal com 5,93 m.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar