Últimas Notícias

Prefeitura do Rio apresenta planejamento da cidade para primeiros eventos teste para os Jogos de 2016


O prefeito do Rio, Eduardo Paes apresentou o plano operacional da cidade para os eventos-teste de triatlo, paratriatlo e hipismo, que acontecerão nos primeiros dias de agosto, quando também será comemorado o marco de um ano para os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito no Centro de Operações do Rio (COR),

No sábado, 1º de agosto, Copacabana será palco do Mundial de Paratriatlo, cujo resultado conta pontos para o ranking do esporte. No dia seguinte, também em Copacabana, começa o qualificatório Olímpico do triatlo, que classifica para os Jogos os três melhores atletas, entre homens e mulheres. Já o Concurso Completo Internacional acontece entre os dias 6 e 9 de agosto no Centro Olímpico de Hipismo, em Deodoro. Para todos os eventos, a recomendação principal da prefeitura para a população é a mesma: usar o transporte público.

Em Copacabana – onde a prefeitura pretende reduzir entre 30% a 40% do tráfego durante os dois dias de competição –, a mobilização dos órgãos municipais começa às 23h do dia 28 de julho (terça-feira), com a interdição da faixa da Avenida Atlântica junto à praia, que permanecerá até a manhã do dia 3 de agosto (segunda-feira). Os dois eventos-teste da região serão abertos ao público, que deve chegar ao local preferencialmente pelo metrô, na estação Siqueira Campos. No site da competição, é possível conhecer o trajeto e os meios de acesso. 

Em Deodoro, embora o evento seja fechado ao público, as alterações nas ruas serão similares àquelas previstas para os Jogos Olímpicos, de modo a reforçar o teste numa área da cidade ainda com pouca vivência de grandes eventos. Por isso, a recomendação da prefeitura é que quem precise transitar pela região utilize a estação de trem Magalhães Bastos.

Ainda em agosto, entre os dias 5 e 9, acontece outro evento-teste, o Campeonato Mundial Júnior de Remo, na Lagoa. No entanto, a prefeitura entende não ser necessário um planejamento fora do padrão para o local, que tradicionalmente já abriga torneios deste porte.

Durante os eventos-teste, ainda será reforçada a integração com outros centros de controle além do COR, como o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), do Governo do Estado, a Coordenação Geral de Defesa da Área (CGDA), do Governo Federal, e o Main Operations Center (MOC), do Comitê Rio 2016.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar