Últimas Notícias

Prefeito de Boston recusa a assinar contrato de cidade-sede para 2024 e Los Angeles pode entrar em cena


O prefeito de Boston (USA), Marty Walsh, disse nesta segunda-feira (27) que não iria assinar o contrato de cidade-sede para os Jogos Olímpicos de 2024 sem a certeza de que os contribuintes não irão pagar os custos com o evento.

A conferência foi feita no mesmo dia em que o governador de Massachussets, Charlie Baker, se encontra com o USOC (Comitê Olímpico dos EUA). Após o encontro com o governador, a mesa diretora da entidade irá se reunir.

O USOC exige que todas as lideranças do estado e da cidade apoiem a candidatura, sem o apoio do prefeito de Boston, o que é um sério golpe na candidatura da cidade para receber os Jogos. Walsh disse ainda que está disposto a abrir mão da candidatura se for obrigado a assinar o contrato sem maiores garantias.

Nos bastidores especula-se que, caso o USOC retire a candidatura de Boston, Los Angeles já estaria pronta para assumir o lugar. A cidade californiana recebeu os Jogos Olímpicos de 1932 e 1984.

Foto: AP
Com informações de: ESPN/AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar