Últimas Notícias

Mundial de Esportes Aquáticos 2015 - Dia 5

A segunda rodada do polo aquático masculino começou a definir os classificados | Foto: Matthias Hangst/Getty

A quarta-feira em Kazan marcou a busca da seleção brasileira masculina de polo aquático em superar novamente os campeões olímpicos croatas.

Polo Aquático
O Brasil teve um importante duelo contra a Croácia pela segunda rodada do polo aquático masculino. Os croatas, campeões olímpicos, buscavam a revanche da goleada sofrida diante do Brasil na última Liga Mundial e iniciaram o jogo em um ritmo muito forte. O placar no intervalo do segundo para o terceiro quarto era de 8 a 4 a favor dos croatas.

Mesmo com o artilheiro Felipe Perrone muito bem marcado, os brasileiros aos poucos acertaram a defesa e diminuíram a vantagem, ao ponto de chegar aos últimos segundos perdendo por 10 a 9 e com a posse de bola. Posse esta que terminou na mão de Jonas Crivella pela direita, que arremessou para fora. Apesar da chance perdida, Crivella foi um dos artilheiros da partida do lado brasileiro.

Na última rodada o Brasil tem duelo direto contra o Canadá pela segunda posição do grupo. Garantindo a classificação, no mata-mata qualquer adversário será parada dura para os brasileiros: Grécia, Itália ou Estados Unidos.

Resultados:
Grupo A: China 2x8 Canadá | Croácia 10x9 Brasil
Grupo B: Grécia 11x10 Estados Unidos | Rússia 6x9 Itália
Grupo C: Cazaquistão 15x7 Argentina | África do Sul 4x17 Hungria
Grupo D: Austrália 5x5 Montenegro | Sérvia 19x9 Japão

Saltos Ornamentais
Nas eliminatórias da plataforma 10m feminina as brasileiras não conseguiram avançar de fase. Giovanna Pedroso foi 22ª, enquanto Ingrid Oliveira terminou na 27ª posição. A disputa de medalha do dia ocorreu na prova não-olímpica das equipes mistas, que teve vitória da Grã Bretanha com a dupla formada por Rebecca Gallantree e Thomas Daley. Os ucranianos Oleksandr Gorshkovozov e Iullia Prokopchup ficaram com a prata e os chineses Xie Siyi e Chen Ruolin com o bronze.

Nado Sincronizado
O nado sincronizado teve nesta terça apenas a prova não-olímpica da rotina livre no solo. A russa Natalia Ishchenko não deu chances para as adversárias e ficou com o ouro, somando 97.2333 pontos. A chinesa Huang Xuechen fez uma apresentação bastante celebrada para ficar com a prata, com 95.7000, enquanto a espanhola Ona Carbonell fechou o pódio.


Quinta-feira - 30/07

Maratona Aquática
6:00 5km por equipes mistas

Nado Sincronizado
11:30 Duetos Feminino - Final
13:15 Duetos Mistos - Final

Polo Aquático - Feminino (3ª rodada)
3:30 – Brasil x Itália
4:50 – Japão x Estados Unidos
6:10 – Hungria x França
7:30 – Canadá x Espanha
11:30 – Cazaquistão x Nova Zelândia
12:50 – Rússia x China
14:10 – Austrália x Holanda
15:30 – África do Sul x Grécia

Saltos Ornamentais
4:00 Trampolim 3m Masculino - Preliminares
9:00 Trampolim 3m Masculino - Semifinal
13:30 Plataforma 10m Feminino - Final


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar