Últimas Notícias

Mundial de Esportes Aquáticos 2015 - Dia 4

Ana Marcela com a medalha de bronze /  Foto: Clive Rose/Getty

A terça-feira em Kazan rendeu a primeira medalha brasileira na competição. Ana Marcela Cunha foi bronze na maratona aquática, e ainda, juntou com Poliana Okimoto, carimbou a vaga nos Jogos do Rio 2016.

Maratona Aquática
O dia foi da esperada prova olímpica dos 10km feminino da maratona aquática, com a presença das brasileiras Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha. Além da briga pelo pódio, as duas também precisavam ficar entre as 10 primeiras para garantir vaga nos Jogos do Rio 2016. 

Na disputa a francesa Aurelie Muller se colocou na primeira colocação antes mesmo da metade da prova e resistiu assim até o cruzar a linha de chegada com o tempo total de 1:58:04. A holandesa Sharon van Rouwendaal ficou com a prata, dois segundos depois, enquanto Ana Marcela Cunha fechou com a medalha de bronze. Poliana Okimoto terminou na sexta colocação, pouco mais de dois segundos depois da compatriota. Assim, as duas brasileiras revertem a situação de Londres 2012 e estarão nas Olimpíadas do Rio.

Saltos Ornamentais
O trampolim sincronizado 3m masculino reservou uma briga acirrada entre chineses e russos pela medalha de ouro, que terminou mais uma vez favorável para a China. Cao Yuan e Qin Cai estiveram durante todos os primeiros cinco saltos próximos aos russos Evgnenii Kuznetsov e Ilia Zakharov na pontuação geral. Na última sexta e última rodada de saltos, os chineses conseguiram um 96,90, contra 93,48 dos russos para ficar com o ouro, somando 471,45 pontos ao todo. O bronze foi para os britânicos Jack David Laugher e Chris Mears.

Os brasileiros Iam Matos e Luiz Felipe Outerelo terminaram as eliminatórias na 13ª posição, uma abaixo da última dupla classificada para a final.

Na prova não-olímpica do trampolim de 1m feminino a italiana Tania Cagnotto faturou o ouro com a soma total de 310,85 pontos, contra 309,20 da chinesa Shi Tingmao, medalhista de prata. A também chinesa He Zi fechou o pódio.

Nado Sincronizado
A terça-feira foi de preliminares na rotina livre dos duetos e equipes. As brasileiras se classificaram para as finais em ambas as provas.

Polo Aquático
A segunda rodada do polo aquático feminino marcou a volta por cima da seleção brasileira, que bateu o Japão por 11 a 8 e praticamente garantiu vaga nos playoffs do Mundial. A vitória veio com cinco gols de Izabella Chiappini, em uma vantagem construída na primeira metade de partida.

Resultados:
Grupo A: Espanha 23x2 Nova Zelândia | Canadá 17x4 Cazaquistão
Grupo B: Holanda 10x9 Grécia | Austrália 19x1 África do Sul
Grupo C: Itália 10x9 EUA | Brasil 11x8 Japão
Grupo D: França 4x13 China | Hungria 11x13 Rússia


29 de julho (quarta-feira)

Nado Sincronizado
11:30 Solo Feminino - Final

Polo Aquático - Masculino (2ª rodada)
3:30 – Rússia x Itália
4:50 – Grécia x EUA
6:10 – Cazaquistão x Argentina
7:30 – África do Sul x Hungria
11:30 – Austrália x Montenegro
12:50 – Sérvia x Japão
14:20 – China x Canadá
15:30 – Croácia x Brasil

Saltos Ornamentais
4:00 Plataforma 10m Feminino - Preliminares
9:00 Plataforma 10m Feminino - Semifinal
13:30 Evento por equipes mistas 



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar