Últimas Notícias

Mundial de Esportes Aquáticos 2015 - Dia 2

Norte-americanos conquistaram o primeiro ouro do nado sincronizado misto / Foto: Clive Rose/Getty

O domingo em Kazan teve mais domínio chinês nos saltos ornamentais, além da primeira rodada do polo aquático feminino e da estreia dos duetos mistos do nado sincronizado.

Saltos Ornamentais
O dia foi de disputa na plataforma sincronizada 10m masculina e teve a China como vencedora, após um bronze na última edição. Desta vez os chineses Chen Aisen e Lin Yue não deram chances e fecharam os seis saltos com a pontuação total de 495.72, incluindo o único salto acima de 100 na competição. Os mexianos Iván García e Germán Sánchez foram prata, enquanto a dupla russa Roman Izmailov e Viktor Minibaev ficou com o bronze. Os brasileiros Jackson Oliveira e Isaac Souza ficaram na 19ª posição, ainda nas eliminatórias.

Nado Sincronizado
O dueto teve a rotina técnica neste domingo. Diferente das Olimpíadas, cada rotina distribuiu medalhas de forma separada. Com isso, as russas Natalia Ishchenko e Svetlana Romashina confirmaram o favoritismo e conquistaram o ouro diante da torcida local. A nota das russas foi de 95.4672, contra 93.3279 das chinesas Huang Xuechen e Sun Wenyan, medalhistas de prata. O Japão veio na terceira posição, "tirando" a medalha das ucranianas, que terminaram em quarto.

Na estréia dos duetos mistos os Estados Unidos atrapalharam a festa do público em Kazan. O dueto formado por Christina Jones e Bill May foi superior na execução e impressão para vencer uma disputa apertada contra os russos Aleksandr Maltsev e Darina Valitova, que terminou em 88.5108 contra 88.2986. A Itália ficou com o bronze.

Polo Aquático
O Brasil estreou na competição feminina em um jogo nada inspirado contra os Estados Unidos. Diante das campeãs pan-americanas, o jogo em Kazan teve uma vantagem muito mais ampla das norte-americanas, que foram para o intervalo com 9 a 0 no placar. Nos dois quartos seguintes as brasileiras ainda conseguiram segurar, mas não a ponto de evitar a derrota por 13 a 2.

Destaque também para a vitória da Austrália sobre a Grécia por 8 a 7.

Resultados: 
Grupo A: Canadá 15x6 Nova Zelândia | Cazaquistão 7x14 Espanha
Grupo B: Austrália 8x7 Grécia | África do Sul 1x22 Holanda
Grupo C: Brasil 2x13 EUA | Japão 3x15 Itália
Grupo D: Rússia 16x5 França | Hungria 8x9 China


27 de julho (segunda-feira)
Maratona Aquática
6:00 - 10km Masculino

Polo Aquático - Masculino (1ª rodada)
3:30 – Croácia x Canadá
4:50 – Brasil x China
6:10 – Grécia x Itália
7:30 – EUA x Rússia
11:30 – África do Sul x Argentina
12:50 – Hungria x Cazaquistão
14:20 – Sérvia x Montenegro
15:30 – Japão x Austrália

Saltos Ornamentais
4:00 - Plataforma Sincronizada 10m Feminino - Preliminares
9:00 - Trampolim 1m Masculino - Final 
13:30 - Plataforma Sincronizada 10m Feminino - Final

Nado Sincronizado
11:30 - Equipes Rotina Técnica - Final

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar