Últimas Notícias

Lauro Chaman é medalha de prata na terceira etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo


Seleção Brasileira de Paraciclismo comemorou a segunda colocação alcançada no domingo, 26 de julho, pelo atleta Lauro Chaman durante a prova de resistência da categoria Classe C5, válida pela terceira etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada, que foi realizada na cidade de Elzach, na Alemanha.

O resultado chegou para coroar o excelente trabalho da equipe brasileira realizado durante os 69 quilômetros de prova. A medalha de ouro foi conquistada pelo australiano Alistair Donohoe, que completou o percurso em 1h40min06s. Lauro levou a prata terminando com o mesmo tempo do campeão. O australiano Michael Gallagher completou o pódio.

“Na Copa do Mundo o nível é sempre muito alto, principalmente com essa proximidade da Paralímpiada do Rio 2016. Fizemos um bom trabalho na prova de resistência e estou feliz com a segunda colocação”, contou Lauro.

Também pela C5, Soelito Gohr terminou na 13ª colocação. Nas disputas da categoria Tandem, as duplas brasileiras aproveitaram a oportunidade inédita para ganharem experiência. No masculino, Luciano da Rosa e Edson Rezende, percorreram 69 quilômetros e terminaram na 15ª colocação, enquanto no feminino Marcia Ribeiro e Mariane Ferreira completaram a prova na 9ª colocação.

A seleção segue da Alemanha direto para a Suíça, onde disputa o Campeonato Mundial de Paraciclismo de Estrada entre os dias 29 de julho e 2 de agosto, e na sequencia embarcam para Toronto, disputando o Parapan-Americano entre os dias 8 e 13 de agosto.

Foto: Divulgação/CBC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar