Últimas Notícias

Justin Gatlin não poderá concorrer ao prêmio de atleta do ano na IAAF


O velocista Justin Gastlin (USA) não poderá concorrer ao prêmio de Atleta do Ano na IAAF (Federação Internacional de Atletismo).

O motivo é uma mudança no critério de seleção a partir deste ano, em que um atleta que já tenha sido punido por uma ofensa séria em casos de doping não possa concorrer para o prêmio. A decisão havia sido tomada em Novembro de 2014, pelo Conselho da IAAF, e já está em vigor.

Gatlin, detentor das melhores marcas dos 100m e 200m em 2015, foi suspenso por 4 anos em 2006, após um teste positivo para Testosterona e em 2001, por causa de uma anfetamina em um remédico contra Déficit de Atenção.

O norte-americano, segundo a agência Reuters, não quis comentar o caso.


Foto: Getty Images
Com informações de: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar