Últimas Notícias

Formiga será porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Pan-Americanos


A jogadora Formiga foi escolhida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para carregar a bandeira na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Pan-americanos, que acontecem em Toronto. Ela foi anunciada na manhã deste domingo (26), junto com suas companheiras de equipe, medalha de ouro no Pan. A cerimônia de encerramento acontece neste domingo, dia 26, no estádio Rogers Centre, que tem capacidade para mais de 50 mil pessoas.

"A escolha de Formiga é um reconhecimento e uma homenagem do COB a todo o futebol feminino do Brasil, que há muitos anos vem lutando e alegrando o povo brasileiro com muitos títulos. A atleta atravessou várias gerações, sempre atuando em alto nível e liderando a equipe com uma postura exemplar. O Comitê Olímpico do Brasil tem muito orgulho em ter uma atleta deste nível na delegação”, justificou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, que está em Kuala Lampur para reuniões do Comitê Olímpico Internacional.

Em Toronto, Formiga adicionou mais uma glória à sua vasta galeria de conquistas, com a terceira medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos na carreira. As outras haviam sido em Santo Domingo 2003 e Rio 2007. Também foi prata em Guadalajara 2011. 

Formiga começou no futebol aos 7 anos, jogando nas ruas do subúrbio de Salvador. Aos 14, já estava atuando em campeonatos adultos, em São Paulo. Atualmente com 35, a meiocampista da Seleção Brasileira disputou cinco edições de Jogos Olímpicos, um recorde na modalidade, e conquistou duas pratas, em Atenas 2004 e Pequim 2008. Foi ainda vice-campeã mundial em 2007 e terceira colocada em 1999.

“Agradeco muito por mais essa oportunidade. Foi uma surpresa. Estou fazendo o que mais amo, ao lado das minhas companheiras.  Sozinha eu não teria conseguido essa oportunidade. Agradeço muito a elas.  Só tenho que agradecer ao COB. Isso nunca passou pela minha cabeça. Vamos seguir em frente e dar força para o futebol feminino chegar ao topo”, afirmou.

Foto: COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar