Últimas Notícias

Defesa de Thye Mattos no caso de abuso sexual recorre ao Itamaraty


A defesa do goleiro de Polo Aquático da seleção do Brasil, Thye Mattos, vai pedir ajuda ao Itamarati no caso de abuso sexual que envolve o atleta, acontecido em Toronto (CAN), durante os Jogos Pan-Americanos.

Ela quer que a diplomacia interceda pelo atleta, usando o corpo diplomático presente em Toronto, e pressione as autoridades do Canadá para que sejam liberadas as informações que constam no inquerito aberto contra Thye.

O atleta ainda não foi convocado para depor, mas o advogado da CBDA, Marcelo Franklin, alega que está sofrendo cerceamento de defesa.

Ao jornal "O Globo", "Marcelo disse que: Ele até agora não foi chamado a depor. Quando denunciaram o caso, ele já havia saído do Canadá há dias, todos sabiam. Pediram a prisão, divulgaram cartazes de "foragido", imagem que rodou o mundo. E sequer sabemos do que está sendo acusados, se há provas. É um dano gigantesco, e sem direito de se defender."


Caso condenado, Thye pode pegar até 15 anos de prisão.

Com informações de: O Globo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar