Últimas Notícias

Chefe de Tóquio 2020 pede desculpas ao COI por mudança do projeto do Estádio Olímpico


Os organizadores dos Jogos Olímpicos de 2020, que acontecerão em Tóquio, pediram desculpas nesta quarta-feira (29) ao COI (Comitê Olímpico Internacional) após a mudança repentina de planos para a construção do Estádio Olímpico.

No começo do mês, o governo do Japão "rasgou" os planos originais de construção do Estádio Olímpico, que custaria por volta de 2 bilhões de dólares, o que seria o estádio mais caro do mundo. O governo disse ainda que irá realizar um concurso para o novo projeto, mas que não estará pronto para o Mundial de Rugby, que acontecerá em 2019, mas estará pronto no primeiro semestre de 2020.

O presidente do Comitê, Yoshio Mori, após um encontro com o presidente do COI, Thomas Bach, e a Mesa Executiva, disse que: "Peço desculpas ao COI pela mudança de planos de construção do Estádio Olímpico."

"Mas o COI respondeu que não era necessário pedir desculpas, desde que as mudanças sejam para o melhor, está tudo bem", completou Mori.

O Comitê organizador de Tóquio vem fazendo diversos ajustes de locais de competição para tentar diminuir os custos dos Jogos. Segundo o comitê, já foi economizado 1 bilhão de dólares com as mudanças.

Foto: Reuters
Com informações de: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar