Últimas Notícias

Brasil perde dos EUA e adia sonho do 11º título no Grand Prix de Vôlei


O Brasil foi superado, o sábado (25),  pelos Estados Unidos por 3-0 (25/16, 25/22 e 25/21), em 1h29 de jogo, em jogo válido pelo Grand Prix de Vôlei, realizado em Omaha, nos Estados Unidos. Com o resultado, as norte-americanas ficaram com o título da competição pela sexta vez. O time verde e amarelo continua como o maior vencedor, com 10 conquistas.

O Brasil lutará por um lugar no pódio neste domingo (26.07). As brasileiras encerrarão sua participação no Grand Prix às 17h10 (Horário de Brasília) contra a Itália.

Com o título já garantido pelos Estados Unidos, Brasil, China, Rússia e Itália brigam por um lugar no pódio da competição. Os EUA lideram, com 12 pontos, a China aparece em segundo, com sete, a Rússia em terceiro, com seis, e o Brasil está em quarto, com seis, mas com um saldo de sets pior do que as russas.

A oposto Monique foi a maior pontuadora entre as brasileiras contra os Estados Unidos, com 12 acertos. Pelo lado das donas da casa, a central Harmotto foi quem mais marcou no confronto, com 14 acertos.

A central Juciely, que marcou sete pontos na partida, lamentou a derrota para os Estados Unidos, mas garantiu que o Brasil segue focado na busca por uma medalha.

“Não conseguimos o nosso melhor desempenho no jogo. Temos que parabenizar os Estados Unidos pela boa partida que elas fizeram. No entanto, vamos seguir lutando neste Grand Prix. Temos uma partida importante neste domingo contra a Itália e vamos buscar essa medalha”, disse Juciely.

O treinador Paulo Coco comentou sobre a partida contra os Estados Unidos e falou da importância do jogo deste domingo contra a Itália.

“Os Estados Unidos nos pressionaram desde o início. Tivemos chances no segundo e terceiro sets, mas não conseguimos concretizar isso em pontos. As norte-americanas hoje estão em um nível acima do nosso e mereceram a vitória com todos os méritos”, afirmou Paulo Coco, que ainda falou sobre o próximo adversário do time verde e amarelo.

“A partida de amanhã contra a Itália vale um pódio e vamos lutar até o final pela melhor classificação possível”, garantiu Paulo Coco. 

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar