Últimas Notícias

Brasil leva um bronze no Mundial de Canoagem Velocidade Junior e Sub-23


Andrea Santos de Oliveira ganhou a medalha de bronze no C1 200 metros do Campeonato Mundial Junior e Sub-23 de Canoagem Sprint, no domingo (26), em Montemor-o-Velho (POR).

A brasileira terminou a prova 1.124 segundo atrás da vencedora, a húngara Kincso Takács, exatamente junto com Kamila Bobr, atleta de Belarus - que também recebeu medalha de bronze. A equipe brasileira participou ainda de outras quatro finais B no último dia de competição em Portugal.

Álvaro Koslowski, chefe da equipe brasileira em Montemor-o-Velho, ressaltou que como equipe, no entanto, o Brasil poderia ter ido mais longe: "Viemos a Portugal não com a perspectiva de ganhar muitas medalhas, mas sim de estar em algumas finais A, fato que não se confirmou. Brilhou apenas a estrela da Andrea, que foi nossa única final A e, felizmente, medalha de bronze".

Nas finais B, se saíram melhor Andrea Santos Oliveira, que também competiu no C1 500 metros Sub-23, terminando a prova em terceiro lugar, pouco mais de cinco segundos atrás da vencedora, a equatoriana Anggie Avegno e Matheus Souza Cruz, que também terminou em terceiro no C1 200 metros Junior, apenas 0.736 milésimos atrás do vencedor, Murman Malania, da Geórgia.
Gilmar Gomes Santos Junior terminou a disputadíssima final B do K1 200 metros Junior em quinto lugar, 0.820 atrás do primeiro colocado, o italiano Matteo Miglioli. Encerrando a participação brasileira, a dupla Gilmar Gomes Santos Junior e Pedro Helena da Costa terminou o K2 200 metros Junior na sétima posição, 0.820 atrás dos vencedores, os portugueses Igor Pinho e Hugo Figueiras.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar