Últimas Notícias

Brasil fecha Mundial de Vôlei de Praia 2015 com título e bronze na bagagem

Alison e Bruno Schmidt comemoram o título em Haia; vitória por 2 a 1 sobre donos da casa
FIVB/Divulgação

A festa brasileira nas areias holandesas terminou com mais duas medalhas no Mundial de Vôlei de Praia 2015. Neste domingo (5), foi a vez dos homens faturarem ouro e bronze nas decisões de hoje. Pedro Solberg e Evandro terminaram o campeonato na terceira colocação; já Alison e Bruno Schmidt faturaram a primeira grande conquista juntos. Foi o segundo título mundial de Alison (que conquistou a primeira ao lado de Emanuel), enquanto Bruno Schmidt figura a partir de hoje no hall de campeões do torneio.

O dia foi aberto com a disputa pelo bronze entre Pedro e Evandro - eliminados na semi pelos anfitriões Nummerdor e Varenhorst - contra os americanos Lucena e Brunner - esses, eliminados por Alison e Bruno Schmidt. Os brasileiros começaram o primeiro set assustando os adversários, abrindo três pontos de vantagem. Brunner empatou o jogo e a partir dali, ninguém conseguia se desgarrar no placar.

Pedro Solberg e Evandro durante disputa do bronze
FIVB/Divulgação
Mas quem chegou primeiro no set point foram os americanos, com um ataque que deixou o placar em 20 a 19; Pedro Solberg salvou com uma paralela e logo depois, Evandro virou o set com outra bela paralela, fechando em 22 a 20.

Pensava-se que o segundo set seria ainda mais duro, com os americanos mordidos pela virada brasileira. Ficou no pensamento, pois apesar do início equilibrado, os brasileiros conseguiram neutralizar os ataques de Brunner, e com uma atuação sensacional, rapidamente fecharam o 2º set em 21 a 13.



Jogo duríssimo contra donos da casa premia garra de Alison e Bruno Schmidt

A final foi uma partida que cumpriu o que dela se esperava: um grande jogo entre duas das principais duplas do Circuito Mundial. Nummerdor e Varenhorst tentavam fazer a alegria da torcida, que lotou a arena montada na cidade de Haia; Alison e Bruno Schmidt buscavam não só o troféu, mas mostrar que estão mais vivos do que nunca no ranking mundial do ano.

Os holandeses começaram melhor, e graças à ótima atuação de Varenhorst, que além de atacar, bloqueou bastante Alison, numa disputa individual. Sem conseguir ler os atalhos, perdidos com a intensidade dos donos da casa, os brasileiros não conseguiram recuperar no placar, e perderam por uma boa vantagem: 21 a 12 para os adversários.

Depois do início ruim, os brasileiros voltaram ligados e prontos para empatar o duelo. Os times pareciam ter trocado de camisa: enquanto os brasileiros voavam, os holandeses assistiam a reação dos adversários, superiores em quadra. Sem muito rodeio, Alison e Bruno empataram o jogo em 1 a 1, 21 a 14 foi o placar da parcial.
Varenhorst prepara levantamento contra brasileiros
FIVB/Divulgação

O melhor da partida estava reservado para o final. Os holandeses abriram o marcador e a vantagem. Os brasileiros tiveram de buscar mais uma vez, e diferentemente do primeiro set, Alison e Bruno não deixaram os adversários se desgarrarem no placar. Após a desvantagem inicial, Alison virou o jogo com uma pancada, sem chances de defesa dos holandeses, 11 a 10. A partir desse momento, o jogo virou troca de pontos entre as duplas.

Alison teve a chance de matar o jogo, mas errou o ataque, e a vantagem voltou para os holandeses, com bloqueio de Nummerdor. Bruno evitou o match point e empatou novamente o jogo. E assim foi, com muitas trocas de ponto até que voltou a brilhar a estrela de Alison, que com uma paralela e mais um block do melhor do mundo em Varenhorst para dar mais um título mundial ao Brasil junto a Bruno Schmidt, juntando-se às campeãs de ontem Ágatha e Bárbara Seixas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar