Últimas Notícias

Brasil derrota Tailândia e segue invicta no Grand Prix de Vôlei


A seleção brasileira feminina de vôlei terminou invicta a primeira semana da edição 2015 do Grand Prix. Neste domingo (05.07), o Brasil venceu a Tailândia por 3 sets a 0 (25/23, 25/18 e 25/13), em 1h23 de jogo, em Bangcoc, na Tailândia. 

Com o resultado, o time verde e amarelo foi o vencedor do grupo A da competição, com três vitórias em três jogos e nove pontos. O Japão ficou em segundo, com seis pontos, a Tailândia em terceiro, com dois, e a Sérvia em quarto, sem pontos. 

A central Juciely brilhou no confronto e foi a maior pontuadora da partida, com 15 acertos (oito de ataque, cinco de bloqueio e dois de saque). As ponteiras Gabi, com 13, e Fernanda Garay, com 10, também pontuaram bem para as brasileiras. Pelo lado da Tailândia, destaque para a central Pleumjit, com sete pontos. 

Ao final do jogo, a ponteira Gabi fez uma análise da participação do Brasil na primeira semana do Grand Prix e no jogo contra a Tailândia: “Nossa intenção era terminar essa semana com nove pontos e conseguimos isso. Foram jogos difíceis. O Japão e a Tailândia são equipes que têm muito volume de jogo e nós tivemos que ser pacientes. Jogamos bem taticamente e essas partidas foram boas para dar rodagem para algumas jogadoras. O importante dessa etapa foram as três vitórias e agora vamos com tudo para os jogos no Brasil”, disse Gabi, que ainda comentou sobre a apaixonada torcida da Tailândia. 

“Tivemos um pouco de dificuldade no primeiro set contra a Tailândia. Elas jogam com muita velocidade e demoramos para ajustarmos as nossas marcações. A torcida também apoiou  o time delas o tempo inteiro e fizeram uma festa muito bonita. Conseguimos sacar melhor a partir do segundo set e isso também nos ajudou”, explicou Gabi. 

O treinador José Roberto Guimarães gostou da campanha das brasileiras na primeira semana do Grand Prix e elogiou o bloqueio do time verde e amarelo: “Essas três vitorias no começo do Grand Prix foram muito importantes para acertarmos o time. Melhoramos nosso sincronismo das jogadas e gostei bastante do nosso bloqueio. Esse foi o fundamento que mais nos ajudou. Agora, vamos pensar em São Paulo, onde vamos jogar diante da nossa torcida e isso vai servir de treinamento para os Jogos Olímpicos”, afirmou José Roberto Guimarães.
  
As brasileiras embarcarão na madrugada desta segunda-feira (06.07) para São Paulo, no Brasil, onde será disputado o grupo D do Grand Prix. O Brasil enfrentará, respectivamente, Bélgica, Tailândia e Alemanha, entre os dias 10 e 12 de julho, no ginásio do Ibirapuera. O time verde e amarelo é o atual campeão e luta pelo 11º título da competição. 

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar