Últimas Notícias

Boston não será mais candidata dos EUA para sede dos Jogos de 2024


O USOC (Comitê Olímpico dos EUA) decidiu nesta segunda-feira (27) que Boston (USA) não será mais a cidade candidata do país para receber os Jogos Olímpicos de 2024.

A decisão foi tomada em razão da forte oposição a candidatura na região e a falta de apoio político de todas as lideranças da região. Além disso, os contribuintes estavam insatisfeitos com a possibilidade de ter que arcar com os custos dos Jogos, estimados em 8.6 bilhões de dólares.

Em uma nota, o Chefe Executivo do USOC, Scott Blackmun, disse que: "Não conseguimos que a maioria dos habitantes de Boston apoiassem a candidatura da cidade para receber os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024."

"Então o USOC não acha que o nível de apoio a candidatura de Boston tinha seria o bastante para ter sucesso", completou Blackmun.

Nesta segunda pela manhã, o prefeito de Boston, Marty Walsh, disse que não assinaria o contrato de cidade-sede sobre pressão sem as garantias de que os contribuintes iriam arcar com os custos.

Boston havia prevalecido sobre Los Angeles (USA), San Francisco (USA) e Washington (USA) em Janeiro para ser a candidata do país. Agora, o Comitê está a procura de uma nova candidata. Nos bastidores comenta-se que Los Angeles será a escolhida.

Já anunciaram as candidaturas as cidades de Roma (ITA), Hamburgo (GER), Paris (FRA) e Budapeste (HUN). A escolha será na sessão do COI que acontecerá em Lima (PER), em 2017.

Foto: AP
Com informações de: Reuters e AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar