Últimas Notícias

Atletas aprovam Maracanãzinho no teste para os Jogos de 2016


Considerado um sucesso do ponto de vista operacional pelo Comitê Rio 2016, a Liga Mundial de Vôlei, evento teste para os Jogos Olímpicos, também foi elogiada pelos protagonistas do espetáculo, que aprovaram o Maracanãzinho como instalação do voleibol para o maior evento esportivo do planeta:

“Tudo foi perfeito aqui. O Maracanãzinho é uma ótima arena para jogar voleibol, com uma grande atmosfera. A Liga Mundial foi um teste e tanto, e tudo correu bem. Será um ótimo ginásio para a disputa dos Jogos Olímpicos”, afirmou o capitão francês Benjamin Toniutti, que, acostumado a levantar bola para os atacantes, também levantou a taça de campeão.

A área de jogo em que Toniutti liderou sua equipe rumo ao título foi um dos aspectos testados pelo Comitê Rio 2016 visando os Jogos Olímpicos. As operações de montagem e desmontagem da quadra (inclusive a atuação dos voluntários boleiros e enxugadores) foram de responsabilidade do Comitê Organizador – elogiada também por quem não chegou a atuar dentro das quatro linhas, mas ficou bem pertinho delas.

“O ginásio é ótimo, gosto muito de jogar aqui, é um dos melhores em que já joguei. É apropriado para o voleibol”, disse Nikola Grbic, atual técnico da Sérvia, que como jogador já havia conquistado no Maracanãzinho outra prata na Liga Mundial de 2008. O ex-levantador tem também no currículo uma medalha Olímpica de ouro (Sydney 2000) e uma de bronze (Atlanta 1996), defendendo a Iugoslávia.Com o bronze garantido após vitória por 3 a 0 sobre a Polônia, os Estados Unidos, que também aprovaram o Maracanãzinho, fecharam o top 3 das seleções da Liga Mundial – mas, claro, esperam uma medalha de cor diferente no palco Olímpico do ano que vem.

“Jogar aqui é uma loucura! A atmosfera é ótima, a torcida é incrível e sempre enche as arquibancadas. Queremos estar aqui de volta no ano que vem e esperamos uma situação diferente (da de Londres 2012), para pelo menos passar das quartas-de-final”, disse o ponteiro Matthew Anderson, segundo maior pontuador da Liga Mundial, atrás apenas do oposto Aleksandar Atanasijevic, da Sérvia.

“É um dos melhores ginásios do mundo. É perfeito para os Jogos Rio 2016”, concluiu o também ponteiro Taylor Sander.

Foto: Rio 2016

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar