Últimas Notícias

Após a prata, seleção Sub-23 de Vôlei masculino se prepara para o Mundial


Parte da seleção brasileira masculina de vôlei que estava disputando os Jogos Pan-Americanos, que aconteceram em Toronto chegou na terça-feira (28) ao Brasil e, na quarta-feira (29.07), já estava em ritmo forte de treinos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). Sob o comando do técnico Rubinho, o grupo se prepara para o Campeonato Mundial Sub-23, que será de 24 a 31 de agosto, em Dubai, nos Emirados Árabes.

Antes, como preparação final, o Brasil ainda participará da Copa Pan-Americana, que será nos Estados Unidos, entre os dias 12 e 17 de agosto. De lá, a equipe seguirá com o mesmo grupo para o Mundial.

Um dos principais destaques da campanha da medalha de prata no Pan, o ponteiro Douglas, eleito o melhor jogador da sua posição, é um dos mais entusiasmados com o trabalho desenvolvido nesta temporada.

“Era o mais novo do time e ganhei bastante experiência no Pan. Foi um campeonato incrível. A cada jogo, adquiríamos um pouco mais de experiência. Com certeza, voltamos de lá outros jogadores e outras pessoas. Foi muito importante para o nosso desenvolvimento como atleta e crescimento pessoal. Agora já estamos focados no Mundial”, disse Douglas, de 19 anos.

Outro ponteiro da seleção medalhista dos Jogos Pan-Americanos, João Rafael também voltou satisfeito com o aprendizado adquirido durante dos dias em Toronto.

“Trazer a experiência do Pan para cá, para essa preparação e, também para a disputa do Mundial Sub-23, é fundamental. A maioria não tinha vivenciado algo tão grandioso e agora vamos chegar ainda mais preparados no próximo campeonato, que vai ser bem forte. As equipes estão crescendo bastante e o nosso time também tem uma boa bagagem. Tenho certeza que vamos fazer bonito, pois estamos todos preparados”, afirmou João Rafael.

O técnico Rubinho também avaliou a participação do Brasil no Pan como positiva após um trabalho bem realizado desde os treinamentos.

“A experiência foi muito boa. O número de jogos foi interessante e eles puderam sentir a pressão desse tipo de campeonato, tão grandioso. Conseguimos um bom crescimento ao longo da competição, jogamos um bom voleibol na final e ficamos perto do título. Ficou um pouco de tristeza por não conseguir o ouro, mas em relação ao trabalho que havia sido projetado, o saldo, sem dúvida, foi positivo”, garantiu Rubinho.

Campeão mundial sub-23 na primeira edição do campeonato, em 2013, o treinador conhece bem a força do jovem grupo com quem trabalha.

“Tivemos um grupo mais novo na disputa do Pan. O intuito era colocar alguns que estão mais próximos da seleção adulta, e junto a eles, um grupo de jogadores mais jovens ainda, que são os que vão participar do Mundial Sub-23. Até mesmo o público se empolgou com a atuação dessa equipe e demonstrou que acreditava no ouro. Trabalhamos até o final para isso, não conseguimos, mas o trabalho foi positivo”, concluiu Rubinho.


Do título conquistado em 2013, na cidade de Uberlândia, (MG), a seleção brasileira ainda conta com os levantadores Thiaguinho e Fernandinho, o central Aracaju e o oposto Alan.

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar