Últimas Notícias

Após medalhas em Toronto, judocas querem brilhar no Mundial de Judô, no Cazaquistão


Vida de atleta é corrida. Entre uma competição e outra não há muito tempo para descansar e comemorar. Após a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos, que aconteceram em Toronto, no Canadá, as judocas Nathália Brígida e Mariana Silva já se preparam para o Campeonato Mundial de Judô. A competição é uma das mais importantes do calendário da modalidade. Este ano, o torneio acontece em Astana, no Cazaquistão, entre os dias 24 e 30 de agosto.

Com um bom desempenho e a medalha conquistada nos Jogos Pan-americanos, Mariana Silva está confiante que pode fazer ainda mais. "Fiquei feliz com a medalha de bronze, porém, agora, já estou focada para o mundial e quero continuar o trabalho para ter novas conquistas. Meu desempenho foi bom e serve de motivação para os próximos desafios. No entanto, sei que ainda tenho bastante coisas a melhorar até o Mundial e as próximas competições", analisou.

Para a caçula da seleção brasileira de judô, Nathália Brígida, a competição será complicada. Ela sabe que precisa estar preparada para os desafios da competição. "O Campeonato Mundial é uma das competições mais fortes do ano. Isso traz um peso grande para o atleta. Acredito que a maior dificuldade é conseguir controlar o nervosismo e ansiedade. Venho trabalhando em cima disso e acredito que estarei pronta", destacou.

Com uma temporada muito boa até o momento a jovem acredita que o Mundial será mais um desafio em um ano especial na carreira. "Estou em uma excelente fase na minha carreira. Tive um grande crescimento nessa temporada, com bons resultadso. Estou ficando cada vez mais experiente e isso é importante no judô, traz cada vez mais confiança", argumentou Nathália.

Como o Mundial será disputado no Cazaquistão, um país distante, com clima e fuso horário muito diferentes do Brasil, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) realizará um trabalho de concentração diferenciado. Os atletas se reunirão na sede da CBJ, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, no dia 12 de agosto antes do embarque para a França. Em Paris farão o processo de aclimatação e a parte final da sua preparação. "Nós chegaremos com antecedência no local, isso nós ajuda a nos adaptar", disse Mariana Silva, que disputará o Mundial pela quarta vez na carreira.

A equipe masculina brasileira será formada por Felipe Kitadai (60kg/Sogipa/RS), Eric Takabatake (60kg/EC Pinheiros/SP), Charles Chibana (66kg/EC Pinheiros/SP), Marcelo Contini (73kg/EC Pinheiros), Victor Penalber (81kg/JC Instituto Reação/RJ), Leandro Guilheiro  (81kg/EC Pinheiros/SP), Tiago Camilo (90kg/EC Pinheiros/SP), Luciano Correa (100kg/Minas TC/MG) e David Moura (+100kg/ JC Instituto Reação/RJ).

No feminino, foram convocadas: Sarah Menezes (48kg), Nathália Brigida (48kg/Minas TC/MG), Érika Miranda (52kg/Minas TC/MG), Rafaela Silva (57kg/JC Instituto Reação/RJ), Mariana Silva (63kg/Minas TC/MG), Maria Portela (70kg/Sogipa/RS), Mayra Aguiar (78kg/Sogipa/RS), Maria Suelen Altheman (+78kg/AJ Rogério Sampaio/SP) e Rochele Nunes (+78kg/Sogipa/RS). 

Foto: Terra/Eduardo Palácio

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar