Últimas Notícias

Após contusão em Toronto, Ana Cláudia Lemos já pensa em 2016


A velocista Ana Cláudia Lemos teve uma lesão no músculo posterior durante a prova dos 200m e está fora dos Jogos Pan-Americanos e do Mundial de Atletismo, que acontecerá em Pequim, em agosto.

Sétima colocada nos 100 m na noite de quarta-feira (22), a atleta estava abatida depois de passar pelo atendimento médico no Estádio. "Estava bem treinada e o objetivo era brigar por um lugar no pódio. Fiz um ótimo aquecimento, mas na curva senti dor e alguns metros depois tive de parar", contou a velocista cearense. "Essas coisas fazem parte do esporte e agora tenho de buscar minha recuperação", completou Ana Claudia, que disputaria ainda o revezamento 4x100 .

Pelos exames clínicos feito ao lado da pista a gravidade da contusão não pode ser avaliada com segurança. "Ela fará ultrassom aqui em Toronto e exames mais completos no Brasil. A princípio, ela terá de ficar de quatro a seis semanas em tratamento", informou o médico Cristiano Laurino. "Falei com a Ana Cláudia e ela está consciente do tempo que ficará sem treinar."

O técnico Katsuhico Nakaya, que orienta a atleta e está na Seleção Brasileira em Toronto, lamentou a contusão. "Infelizmente esses problemas fazem parte do jogo. Ela tem de ter calma, fazer uma boa recuperação e começar a pensar na temporada 2016, que será extremamente importante para todos", disse, referindo-se aos Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão no Rio.

Foto: CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar