Últimas Notícias

Vice-presidente da Fiba é investigado por corrupção na China


Vice-presidente da Federação Internacional de Basquete (Fiba), o chinês Xiao Tian está sendo investigado pelo Partido Comunista de seu país por suspeita de corrupção na Administração de Esporte da China, da qual ele é subdiretor. O cartola também é vice-presidente do Comitê Olímpico Chinês. Ele deve perder os dois cargos na China.

Através da agência pública de notícias chinesa Xinhua, o partido informou que está analisando possíveis graves violações disciplinares. Xiao Tian foi eleito no ano passado como vice-presidente da Fiba para o mandato entre 2014 e 2019 do novo presidente, o argentino Horacio Muratore.

Com as acusações contra um dos principais cartolas da China, o país pode perder força na luta para tentar sediar o Mundial de basquete de 2019 e os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, disputa na qual Pequim disputa a preferência com Almaty, no Cazaquistão.

Foto:Reuters
Fonte:Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar