Brasil fecha Aberto Pan-Americano de Judô, em El Salvador, com sete medalhas - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil fecha Aberto Pan-Americano de Judô, em El Salvador, com sete medalhas

Compartilhe

O último dia de disputas do Aberto Pan-Americano de San Salvador, capital de El Salvador, dois dos três brasileiros que foram ao tatame subiram no pódio. O destaque ficou por conta da meio-pesado (78kg) Samanta Soares, que conquistou o ouro. Eduardo Bettoni (90kg) também chegou à final, mas ficou com a prata. 

Com as outras cinco medalhas conquistadas no sábado, o país terminou em segundo lugar no quadro geral de medalhas, com três ouros, duas pratas e dois bronzes, atrás apenas do Canadá, que teve quatro ouros, três pratas e quatro bronzes.

No caminho rumo ao ouro, Samanta passou pela mexicana Liliana Cardenas por ippon e fez a semifinal contra a canadense Catherine Roberge. Levando a adversária a sofrer quatro punições, a brasileira avançou à decisão contra Sarah Myriam Mazouz, do Gabão, e garantiu o ouro pontuando com um waza-ari.

O Brasil chegaria ainda a mais uma final com Eduardo Bettoni (90kg). O brasileiro estreou com vitória por ippon sobre Jahi Cunningham (GUA). Na sequência, bateu Rafael Romo (CHI) e Andrew Burns (GBT), ambos por waza-ari até chegar à decisão pelo ouro contra o americano Colton Brown. Em luta dura, Bettoni sofreu duas punições e a um minuto do fim o adversário conseguiu a pontuação máxima, deixando o brasileiro com a prata.

Terceiro brasileiro em ação neste domingo, Lucas Brito (100kg) foi superado na primeira luta pelo venezuelano Anthoni Pena por ippon.


Foto: IJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário