Últimas Notícias

Brasil fecha Aberto Pan-Americano de Judô, em El Salvador, com sete medalhas


O último dia de disputas do Aberto Pan-Americano de San Salvador, capital de El Salvador, dois dos três brasileiros que foram ao tatame subiram no pódio. O destaque ficou por conta da meio-pesado (78kg) Samanta Soares, que conquistou o ouro. Eduardo Bettoni (90kg) também chegou à final, mas ficou com a prata. 

Com as outras cinco medalhas conquistadas no sábado, o país terminou em segundo lugar no quadro geral de medalhas, com três ouros, duas pratas e dois bronzes, atrás apenas do Canadá, que teve quatro ouros, três pratas e quatro bronzes.

No caminho rumo ao ouro, Samanta passou pela mexicana Liliana Cardenas por ippon e fez a semifinal contra a canadense Catherine Roberge. Levando a adversária a sofrer quatro punições, a brasileira avançou à decisão contra Sarah Myriam Mazouz, do Gabão, e garantiu o ouro pontuando com um waza-ari.

O Brasil chegaria ainda a mais uma final com Eduardo Bettoni (90kg). O brasileiro estreou com vitória por ippon sobre Jahi Cunningham (GUA). Na sequência, bateu Rafael Romo (CHI) e Andrew Burns (GBT), ambos por waza-ari até chegar à decisão pelo ouro contra o americano Colton Brown. Em luta dura, Bettoni sofreu duas punições e a um minuto do fim o adversário conseguiu a pontuação máxima, deixando o brasileiro com a prata.

Terceiro brasileiro em ação neste domingo, Lucas Brito (100kg) foi superado na primeira luta pelo venezuelano Anthoni Pena por ippon.


Foto: IJF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar