Brasil disputa Aberto Pan-Americano de judô, em El Salvador - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil disputa Aberto Pan-Americano de judô, em El Salvador

Compartilhe

Enquanto um time se prepara para a disputa dos Jogos Pan-Americanos em Mangaratiba, na região metropolitana do Rio de Janeiro, uma outra equipe da seleção brasileira de judô vai representar o país no Aberto Pan-Americano de El Salvador. A competição será disputada neste sábado (27) e domingo (28), a partir das 13h (horário de Brasília), no Sports Palace Carlos “El Famoso” Hernández, em San Salvador, capital do país centro-americano. 

Um dos destaques brasileiros na competição será o judoca Eduardo Bettoni, paranaense de Maringá que treina no Minas Tênis Clube. Em crescente na temporada, com medalhas de ouro nas duas últimas competições que participou, o atleta busca mais uma conquista para fechar bem o seu primeiro semestre da temporada.     

“A expectativa é de ser campeão e terminar bem essa primeira metade do ano. Estou otimista com a competição, mas sei das dificuldades do torneio. Vou manter os pés no chão e busca o resultado no tatame. Acredito que terei adversários fortes durante a competição e que precisarei lutar e me esforçar bastante”, disse o atleta.

Mais de 230 atletas de 31 países estão confirmados para as catorze categorias da competição em El Salvador. O torneio vale pontos para o ranking mundial para a disputa das Olimpíadas do ano que vem. Segundo Bettoni, esse fator deve aumentar a dificuldade da competição e se tornar um desafio interessante na sua busca por uma vaga no Rio de Janeiro. "Com a proximidade dos Jogos Olímpicos, todo torneio passa a ser mais valioso em questão de pontuação para o ranking. Espero lutar bem e sair de El Salvador com uma medalha no peito e ficar mais perto de defender o Brasil no ano que vem”.


Foto: Orlando Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário