Taekwondo: Bronze no Mundial da Rússia, Iris Sing retoma os treinos de olho no Austrália Open e no Panir - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Taekwondo: Bronze no Mundial da Rússia, Iris Sing retoma os treinos de olho no Austrália Open e no Panir

Compartilhe

“Vai ser muito intenso”. Assim o técnico Diego Ribeiro resume como será a retomada dos treinamentos da atleta Iris Sing, que recentemente conquistou a medalha de bronze no Mundial da Rússia de Taekwondo na categoria 46kg.

Iris voltou a treinar na última quinta-feira (21.05), após a chegada da Rússia, mas apenas de forma leve. “O treino foi tranquilo, sem muito esforço, porque ela teve lesões leves, típicas do esporte. Nada grave. Ela também se recupera do fuso horário”, explicou Diego, que afirmou que a partir desta segunda-feira (25.05) a história será outra. “O treino será pesado”.

Além de ser mais intenso, o treinamento vai mudar. O técnico acrescentará algumas técnicas usadas pelos asiáticos. Por isso, pretende trazer duas coreanas para treinar com a atleta. “Estou fazendo o levantando os custos. Tudo está em processo de negociação”, diz.  “Os asiáticos têm tendências do esporte bem interessantes. Já vou incorporar algumas no treino e quero aprofundar mais”, conclui.

A preparação é para dois campeonatos importantes nos próximos dois meses: o Austrália Open, em Junho, e os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em Julho. O objetivo é ganhar mais pontos para o ranking visando a vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Iris sonha com o ouro olímpico

Após o bronze no Mundial da Rússia, Iris sente-se ainda mais confiante para seu principal objetivo: “Quero ser ouro no Rio”, afirma. Ela conta que tem somado pontos para o ranking e acredita que vai participar das Olimpíadas e garantir medalha para o Brasil. “Este ano tem sido 100 por cento sucesso. Graças a Deus tem sido muito bom pra mim”, comemora.

Para buscar o sonhado ouro olímpico, Iris Sing treina três vezes ao dia, de segunda a sábado, em um clube do bairro Porto de Caxias, em Itaboraí.  Iris pratica taekwondo desde os 13 anos. Com 16, começou a participar de competições e, aos 18, já competia como faixa preta. Entre os títulos importantes estão o ouro no Campeonato Pan-Americano de 2014 e o ouro no Open da França, em 2013.

Fonte: brasil2016.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário