Últimas Notícias

Seleção Brasileira de remo paralímpico conquista sete medalhas na Regata de Gavirate


A Regata Internacional de Gavirate, na Itália, rendeu bons frutos para os atletas brasileiros da Seleção de remo. O grupo conquistou sete medalhas no total, sendo duas de ouro, duas de prata e três de bronze.

Josiane Lima incorporou mais um pódio dourado à sua coleção, que inclui, também, um bronze no Mundial de 2014 e quatro martelos (títulos) do Crash-B: competição de remo indoor. Ela foi a melhor na categoria 1xTAF. Renê Pereira também subiu ao lugar mais alto na categoria 1xASM.

Quem garantiu medalha ainda foi Michel Pessanha, com a segunda melhor colocação na categoria 1xTAM. A outra prata brasileira foi conquistada pelo barco misto da categoria 2xLTA, com Maria Vilella e André Dutra.

Josiane e Michel ainda fizeram a formação brasileira na categoria 2xTA e levaram o bronze. Chegaram em terceiro lugar em suas provas, também, Geovani Pinho, no 1xASM, e Ana Paula Souza, Norma Moura, Jairo Klug e Frédéric Mallrich, todos no no 4+LTA.

Os atletas continuam na Itália em intercâmbio até a segunda etapa da Copa do Mundo, em Varese, marcada para o dia 18 de junho. A qualificação para vagas nesta competição vai até 5 de junho, quando as inscrições se encerram. No momento, alguns atletas competem entre si por duas vagas disponíveis no barco 4+LTA Misto e uma vaga no 1xASM B.

Durante o intercâmbio, haverá uma regata extra, a ser realizada no dia 31 deste mês, em Torino. Os brasileiros foram convidados recentemente para fazer parte desta disputa nas provas 1x ASM, 1xTAM e 4+LTA Misto.

Foto: CBR

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar